sábado, 12 de dezembro de 2009

Vamos pensar antes de cometermos injustiças

O Avai fez uma bela campanha nesse brasileiro, certo?
Com isso os jogadores estão em evidência e muito mais valorizados.

Esses jogadores se renovarem, vão querer maiores salários, certo?
Estão no direito deles, mas nossa diretoria tem responsabilidades, não pode fazer loucuras e comprometer a saúde financeira do clube, sem falar que com as negociações entra dinheiro em caixa.

Basta refletir um pouco e ver que este ano mesmo o time avaiano era uma incógnita para o Brasileirão, todos e até nós torcedores estávamos com um pé atrás em relação ao seu desempenho, mas o tempo mostrou que,  os que estão no comando estão atentos e sabendo muito bem o que fazem.

Não adianta ter um time  com jogadores medalhões e altos salários e não honrar com os compromissos, exemplo maior foi o do Fluminense nesse mesmo campeonato, um belo time e escapou do rebaixamento porque algo foi feito ainda a tempo, olha, estou falando do Fluminense um clube que tem onde captar recursos nessas horas.

Acho que o caminho é por ai mesmo, montar um time conforme as condições do clube, sem extravagâncias, existem muito bons jogadores no mercado e que querem mostrar trabalho, nosso patamar ainda é pequeno só nos resta compreender que não é nada fácil competir com os grandes na hora de montar um elenco, mas ai é que entra a habilidade de nossos dirigentes, montarem um bom elenco sem comprometer as finanças do clube, um bom elenco nem sempre é sinônimo de um elenco caro,até que nesse quesito o Avai mesmo demonstrou isso esse ano.
Jogador de futebol pra render, tem que primeiramente estar recebendo em dia e ter boas condições de trabalho, bom, isso aqui no Avai está ocorrendo e se manter essa política séria, colheremos sempre bons frutos e é claro,  que alguns desses frutos serão negociados.

É isso gente, se tem coisas no futebol que são inevitáveis, são as mudanças, elas se fazem necessárias por vários motivos, seja por opções técnicas, financeiras, oportunidades, insatisfação do atleta ou dirigente e todos esses fatores fazem parte do dia, dia do futebol, podemos até lamentar a saída desse ou daquele, mas o que não podemos é fechar os olhos para a realidade.

(Siga o N.A no Twitter).