quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Uma “senhora” 38º rodada


Não me recordo de uma última rodada acabar com quatro postulantes ao título do Campeonato Brasileiro. Os paulistas Palmeiras e São Paulo correm por fora, Internacional necessita de um empate ou derrota do favorito Flamengo e confirmar seu resultado dentro do Beira Rio em partida contra o embalado Santo André. Rodada essa para ninguém colocar defeito.

Só para organizar, o favorito Flamengo mede forças com o tricolor gaúcho, Grêmio. Necessita de uma vitória para não depender de ninguém ou um empate, tendo que secar os demais candidatos ao título. O Internacional precisa de uma vitória do arqui-rival sobre o time da gávea para poder se concentrar apenas no ramalhão do ABC. A situação de Palmeiras e São Paulo é mais complicada. Ambos necessitariam de uma vitória e secar as demais equipes na briga pela ponta da tabela.

O Flamengo encontrou a paz em Andrade. Cativou a todos com sua humildade e conquistou o grupo no extra-campo. Entre as quatro linhas, o time que era um amontoado de jogadores, passou a ter um esquema tático onde valorizava toda genialidade de Petkovic. O Flamengo passou a atuar com três volantes, deixando Pet livre para armar as jogadas para Adriano e Zé Roberto. Vem sendo seu melhor momento na competição. Pelo o que vem apresentando em termos de futebol, é o time que mais merece o título de hexacampeão.

Já o Internacional de Porto Alegre, time dirigido pelo folclórico Mário Sérgio precisa contar com uma ajuda toda especial para o compromisso deste domingo. Precisa de uma vitória do seu maior rival, o Grêmio Porto alegrense. Questionados sobre a possibilidade de entrar com um time reserva, o técnico Rospide voltou atrás e disse que deverá entrar com o time titular. Entraria. O presidente gremista Duda Kroeff disse que devido as declarações do sempre polêmico Souza, o meia ficaria de fora deste compromisso.

São Paulo e Palmeiras correm literalmente por fora. Eles só não necessitam de uma vitória gremista, como também precisam confirmar os três pontos em seus jogos e daí começaria a matemática. Como disse anteriormente, é rodada para ninguém “botar” defeito.

Como este que lhes fala não ficará em cima do muro, fiz a simulação no Globo Esporte. Na minha simulação, o Flamengo seria campeão, já que confirmaria a boa fase contra o Grêmio. Maracanã lotado, árbitro de renome, time completo e descansado. Flamengo seria o campeão com 67 pontos, seguido do vice-líder Internacional que também venceria a partida para cima do Santo André. Terminaria com 65 pontos, a mesma pontuação que Palmeiras e São Paulo que na minha ótica também venceriam suas respectivas partidas.

Como diria um popular comentarista esportivo, HAJA CORAÇÃO!


Por Bruno Sartori
Sigam o Sartori no twitter: twitter.com/bruninhosartori

4 comentários:

  1. Prefiro o Palmeiras campeão... Já pensou o que vai aflorar de misto pelas ruas se o Flamengo levar o caneco?

    ResponderExcluir
  2. É, rapaz, o negócio tá lindo mesmo... nunca vi um campeonato tão disputado. Todos os grandes clubes com excelentes jogadores que foram repatriados: Ronaldo, Adriano, Kléber (cruzeiro), D'Alessandro, V. Love... o duro é escutar dos torcedores do brócolis do estreito que a série A foi uma baba e a série B uma dureza. Se bem que o Duque de Caxias é uma potência do futebol internacional né. Até já encomendei uma camisa.

    Abraços!

    Marcelo Araújo.

    ResponderExcluir
  3. Olha, o campeão será ou São Paulo, ou Flamengo, ou Palmeiras, ou Inter.
    Não adianta, será um destes 4.

    O que? Ah, o pessoal já sabia?

    Pois é, isso é que dá viver pensando só em Avaí, a gente esquece que há os outros. hehe

    ResponderExcluir
  4. Uma floripa na ressacada!!!

    Campanha para o avai 2010…

    colocar 408.161 torcerdores na ressacada durante o todo o ano de 2010…

    no brasileiro foram 190,00 pessoas..
    no catarinense 88,500 pessoas…

    no total em 2009, 280,000 passaram na ressacada,,, arrendondar com os amistosos.

    http://avahy.blogspot.com/

    quem apoiar a ideia passa lá e ajuda...na ressacada e talvez no blog

    ResponderExcluir