terça-feira, 1 de dezembro de 2009

O Resumo da "Ópera"

Galera, fiz uma matéria para a Revista Magazine Il Sports. Uma revista nova que está inovando em matéria de futebol. Fui solicitado para fazer um resumo sobre a relação do Avaí com sua parceira, a LA Sports. Fiz um texto que foi aprovado. Espero que gostem. Um grande abraço

AVAÍ E LA SPORTS: UM CASE DE SUCESSO

O tradicional Avaí de Santa Catarina, após um fatídico Campeonato Brasileiro da série B em 2007 quando quase culminou no rebaixamento da equipe para a terceira divisão encontrou a paz e o sucesso em Luiz Alberto de Oliveira, empresário, dono da L.A Sports, empresa que já era a parceira do Paraná Clube, onde levou a títulos estaduais e o direito de disputar a tão cobiçada Libertadores da América.

Ao realizar a parceria com o leão da ilha de Florianópolis, logo na primeira oportunidade de montar a equipe, o Avaí fez uma campanha histórica no estadual de 2008, porém perdeu a chance levar o caneco ao perder para a Chapecoense por três á dois. O mal-resultado culminou na demissão do técnico, o uruguaio Sérgio Ramirez e na vinda do iniciante Paulo Silas. Com o novo técnico e com uma parceria sólida o Avaí fez uma campanha em 2008 que ficará marcada como um dos melhores planteis já visto no Estádio da Ressacada.

O Avaí conquistou não só o direito de participar da Série A 2009, como levou o caneco do título estadual deste ano. A sensação do Brasileirão não parece querer parar por ai. Com um time sólido a equipe briga pela ponta da tabela.

A nova aposta do Avaí é em Dinélson. Ele chega na Ressacada para se recuperar, mas seu empresário garante que ele se recuperará e ajudará a equipe em seus projetos: “Criaram muita polêmica em relação ao Dinélson. O Ronaldo se recuperou de lesões muito mais sérias. O Dinelson é muito mais jovem e vai dar a volta por cima”, aposta Luiz Alberto Martins de Oliveira Filho, proprietário da L.A Sports.


Por Bruno Sartori
Sigam o Sartori no Twitter: twitter.com/bruninhosartori

4 comentários:

  1. Luis Alberto dá um banho, ótimo profissional e, pelo que dizem, uma pessoa de excelente caráter. Parabéns a parceria entre LA Sports e Avaí Futebol Clube.

    ResponderExcluir
  2. Sartori, tudo vai de uma boa gestão, já diz o nome, "parceria" muito boa essa do Avai com a LA, o importante é ter harmonia entre as duas partes.

    ResponderExcluir
  3. Seu Cunha, Silas já é treinador do Grêmio.
    Ele quer levar o Marquinhos pra lá.
    A sedução de jogar num time grande é forte.......

    ResponderExcluir
  4. Tio Silvio boa sorte pra eles,Marquinhos sendo negociado entra dinheiro em caixa, isso é planejamento de time de série A.

    ResponderExcluir