domingo, 22 de novembro de 2009

Eles mentem!

Eu ouvi. Ninguém me contou. Eu ouvi com todas as orelhas e todos os ouvidos a rádio que trocas as notícias declarar em alto e bom som, ao vivo, que manipula informações, que pratica mau jornalismo. E o que disseram? Disseram no ar, para que todos ouvissem, que não deram as informações do que estava ocorrendo nos bastidores do time do Estreito para não "atrapalhar", para não serem "acusados de estar criando clima negativo".
Isso é jornalismo?
Durante muito tempo a turma avaiana vem dizendo isso, que há um acordo tácito, um entendimento velado entre a mídia da capital e o nosso rival de série B. Um jornalista que fazia a assessoria de imprensa revelou a coisa e o caso foi esquecido, não se falou mais nisso.
Mas, todos nós percebíamos que o discurso sempre foi o de "as coisas boas a gente divulga e o que é ruim a gente esconde".
Ora, ninguém nasceu ontem para o futebol. Qualquer pessoa com ao menos dois neurônios percebia isso, esse acordo. Durante os últimos anos, só se falavam de coisas positivas naquele reduto colorido, as informações eram de que lá reinava o paraíso, lá havia estrutura, lá as pessoas tinham objetivos bem traçados, lá havia planejamento, as contas estavam enxutas, os pagamentos eram em dia. E aí, num belo dia, quando o desepero os fez melarem as calças, revelaram algo que já se suspeitava, que não era bem assim, mas que foi escondido.
E ai eu pergunto?
Por que para o Avaí, mesmo numa fase excelente como agora, as notícias são negativas (as últimas foram brigas entre treinador e Marquinhos, Marquinhos discutindo com Odair)? Por que o técnico Silas veio a público e disse o que disse? Por que ele se incomodaria em apontar um mau comportamento da nossa imprensa? O que um cara como o Silas tem a ver com as coisas comesinhas, os fulanismos de nossa cidade? Claro, ele é o técnico do Avaí, mas amanhã ele pode ir embora. Ele disse aquilo, porque, sendo uma pessoa de fora, já percebeu o que todos nós, avaianos, já suspeitávamos.
Ah, como é bom um dia após o outro.

2 comentários:

  1. Até dizem que existe o mensalão, resta saber quem está recebendo.

    ResponderExcluir
  2. Ouvi também!!! Bizarro! Quase não acreditei! E ainda é aquele que quando é rolo no Avaí não economiza uma palavra!!!

    ResponderExcluir