segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Andando com as próprias pernas

Usando da velha regra do homem do sapato branco, aquele, não tem?, cada um dá um passo de acordo com o tamanho das pernas.
É o caso do nosso FENOMENAL AVAÍ (gostei dessa, Seu Cunha!).
Recapitulando mais um pouquinho, pois sempre é bom lembrar das coisas boas, lá no começo do ano, quando o Avaí fez a pré-temporada na Serra Gaucha, já se vislumbrava um ano promissor, haja vista o pacote profissional montado para a temporada. A espectativa era enorme. Vieram contratações de destaque e outras se assanhavam para o Brasileirão. Jogamos um Catarinense com a obrigação, é verdade, de sermos campeões. O momento era nosso. E tudo seguia bem conforme o combinado.
Então, começamos o Brasileiro como uma boa surpresa, depois como uma sensação e agora, ao final, somos a atração, com quase um pé na Libertadores, o time que "todo mundo quer ver jogar", como disse um comentarista da ESPN.
Mas, como assim? E as nossas pretensões de apenas participar, de só jogar para permanecer na série A?
Pois foram os passos que as nossas pernas conseguiram dar. E foram passos bem dados, planejados, analisados, estudados.
Ouvi, ontem, na Ressacada, muita gente dizendo que "ah, se tivéssesmo ganhado do Fluminense", "ah, aqueles pontos contra o fraldinha do Cruzeiro", "ah, os dois pontos contra o Sport", e por aí vai. Eu, o Ronaldo e o André Tarnowski, ambos lá da Chuleta Avaiana, ainda comentamos, entre um suco de cevada e outro, que aos menos 5 pontos nos eram garantidos. Concordo!
Mas, peraí! O Flamego é vice-líder por ter perdido 3 pontos no baile que levou aqui. O Palmeiras, com os 2 pontos perdidos pra gente, lá no Palestra, está abaixo dos líderes. O Cruzeiro veio aqui e perdeu 2 pontos e uma seqüência vitoriosa. O Atlético Mineiro perdeu 4 pontos pra gente, lá e cá. Se formos contar bem direitinho, fizemos foi um estrago nesse campeonato. E ao nosso favor.
E, ainda por cima, em momento algum precisamos fazer contas ou secar adversários para conseguir subir na tabela, como alguns rebaixados por aí.
É ou não é um time que anda com as próprias pernas e as têm em seus devidos lugares?

2 comentários:

  1. Meu querido eu publiquei novamente pois a hora do humor já estava programada e ficou bem em cima.
    Parabéns pela bela postagem, nem precisa dizer que eu assino em baixo.
    Abraços,

    ResponderExcluir
  2. Rapaz eu ando besta. Torcer pra um time que todo mundo quer ver jogar é o máximo.
    Eu vi o jgo transmitido pela Globo gravado, vi o jogo todo. Quando os caras começaram a falar que nosso time era bonito de ver, correu uma aguinha. Fala sério!

    ResponderExcluir