quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Somos o Avai, muito prazer


No Palestra Itália o Leão rugiu alto, jogou e mostrou que não interessa ser o Palmeiras, não interessa ser o time treinado pelo Muricy, não interessa ser o líder do campeonato disparado, não interessa ser o jogo na casa do líder, não interessa que todos já computavam os três pontos para o Palmeiras. O que interessa e se confirmou é que o Avai é um time que joga de igual para igual, seja contra o Palmeiras, seja com qualquer outro, o que interessa é que se não respeitar toma toco e o Palmeiras só não levou pelo time avaiano ter pecado nas finalizações.
Final de jogo 2 X  2, e o Palmeiras que comemore como se fosse uma vitória, porque para o Avai esse empate ainda que um bom resultado, ficou com sabor de derrota pelo que jogou o time do Avai e pelas chances desperdiçadas.
Grande nome do jogo: Marquinhos Santos, é só querer galego, porque tu és um "ANIMAL"
Não deveriam nem ter ido: Muriqui e Luiz Ricardo, embora Muriqui ainda tem crédito, mas Luiz Ricardo eu estou esperando queimar minha língua.(o empate saiu pelo lado dele)
Contudo, valeu e só um aviso pra quem ainda duvida, somos o Avai, muito prazer e "NÓS PODEMOS"

Saluti celesti.

.

5 comentários:

  1. Cunha,

    Também não sou muito fã do L.R., mas sou obrigado a admitr que ontem até que ele jogou direitinho.
    No fim das contas o empate saiu bem baratinho para o Palmeiras. Visivelmente o Avaí acabou com o jogo, mas pena que perdemos aquelas 864 gols.

    ResponderExcluir
  2. O nosso Avai tem que fazer um tratamento para a síndrome do 2º tempo. E o Martini que moça ficou com medo do chute e saiu fora, tem que lembrar que é goleiro.

    ResponderExcluir
  3. Paulo, cuidado com o Fortaleza.
    Faz o seguinte, já que és avaiano meio que amargo, vai torcer pras Barbies, combina mais contigo, não sei porque.

    ResponderExcluir
  4. Esse é o Avaí que encheu os olhos do Brasil, esse é o Avaí que a cada nova partida, faz com que a imprensa local e bairrista, enrole sua língua e coloque... Vocês sabem onde.
    O que eu posso dizer é: foi um dos jogos mais emocionantes que eu pude assistir nos últimos tempos. Jogo digno de 21h50minh depois da novela.
    Faltou apenas ao nosso time um pouco de “querer mais”. Porque se não fosse o Palmeiras, fosse qualquer outro clube na zona intermediária, o Avaí teria goleado. Porém, do outro lado estava o líder, o todo poderoso, o mais que virtual campeão brasileiro de 2009. Esse é o Avaí que queremos ver: sem medo de ser feliz. Faltou isso contra o Fluminense. Se o jogo fosse nessa toada contra o (rebaixado) Flu, teríamos emplacado uma goleada de proporções dantescas.
    Voltando ao jogo, após inúmeras críticas de alguns amigos aqui no blog, eu parei para notar mais o futebol do Luis Ricardo, e ele... Comprometeu. COMPROMETEU. Nesse tamanho é melhor. Além do segundo gol (como o Cunha já escreveu) ter sido pelo lado dele, ele tentou inventar diversas jogadas ridículas pela ala. Queria enfeitar, queria incorporar um “Romário” no corpo de uma besta quadrada. Foi um dos pontos negativos do nosso leão. Quanto ao Muriqui, penso que ele ficou vislumbrado com a idéia de ser contratado pelo Palmeiras (e fico feliz por ele) que acabou esquecendo o futebol aqui em Floripa.
    Quem me preocupou bastante foi o Martini. Fazer cera no início do segundo tempo? Aí não né? Sorte que o juiz não foi na pilha da torcida, senão... A coisa poderia ficar pior. Faltou os jogadores chegarem nele e dar um “presta atenção”. Aquilo é coisa para se fazer aos 30 do segundo pra diante.
    Marquinhos... Foi o cara! É esse jogador que insistimos para que ele seja. Que os próximos jogos que ele tiver em campo, ele demonstre o mesmo querer. Bati muitas vezes no Marquinhos, (não fujo do pau), mas bati porque sabia que ele podia render mais. O Marquinhos que xodó do Avaí é esse. Deitou e rolou.
    Gostei da entrada do Assis. Perdeu um gol fácil, mas mesmo assim a meu ver ele fica com crédito para receber uma nova chance e podemos avaliá-lo melhor.
    Sei que muitos o criticam, porém sempre gostei dele e acho que ele foi importante no jogo de ontem: Marcus Winicius. Ao meu entender o Avaí fica bem melhor do que ele. O Ferdinando é um excelente chutador, mas péssimo marcador, além de ser o líder do Brasileiro em número de faltas.
    Lamentamos o empate, pelo simples fato que estivemos á frente com 2X0, mas não esqueçam que muitos de nós, contabilizávamos uma derrota. Empatamos com o líder e continuamos aí: sendo a SENSAÇÃO da série A. Leram isso RBS? Nojentos.
    E por falar em tv... Ontem ao final do jogo do Botafogo com o Atlético no Engenhão, o comentarista do Sportv, Lédio Carmona (que sempre disse que o Avaí não cairia) resenhou: “O Botafogo que se cuide. Vai jogar contra um grande time, com um time de um esquema tático bem aplicado e que já demonstrou o que é capaz. Será um grande jogo”. Queria acabar com uma frase da imprensa local, mas essa... Essa não merece!

    Abraços e excelente feriado AZUL pra todos.

    ResponderExcluir
  5. Valeu Luciano, é, o Assis parece bom jogador, vamos ver ele em outras oportunidades.

    ResponderExcluir