terça-feira, 27 de outubro de 2009

Poder do Leão nas ondas do rádio

Recentemente fiz uma postagem aqui, com o título O (suposto) 4o. poder está em vias de extinção, onde ressaltei a importância dos blogs avaianos, da formação dessa massa crítica que cada vez mais analisa e apresenta soluções ao desempenho do Avaí desde a estruturação interna até a performance nos campeonatos, indo à sua convivência com a mídia.

Naquele texto procurei fazer ver que cada vez mais a "galera" envolvida com as coisas do Avaí antecipava-se à divulgação dos fatos e eventos e conduzia de maneira dinâmica o comportamento até da torcida. Minha imprecação no momento era pelas manifestações de determinados cronistas locais, que queriam nos alugar. É bom deixar claro que as intenções são diversas. Enquanto as redes oficiais de mídia querem explorar a notícia e dar a sua versão, os blogueiros avaianos procuram avançar na simples divulgação e análise dos acontecimentos, mas permitindo que a torcida tenha a sua voz. Afinal, a torcida avaiana é seu principal patrimônio e é para ela que toda essa disposição existe. No meio avaiano não há lugar para vaidades e invejas. A Natureza dará um jeito se isso houver.

E foi exatamente esse jeito da Natureza, esse quase processo de seleção natural, que começou nesta 3a. feira, pela Rádio Mais Alegria. Comandado pelo radialista Fabio Machado entrou no ar pelas mídias comuns (rádio, TV, internet, tudo junto e ao mesmo tempo) o programa Papo Azurra, no horário das 12 horas. Neste histórico evento, pioneiro e inovador, diferente do que já foi feito por aí, blogueiros avaianos se reuniram para comentar e dar notícias sobre o Avaí.

Neste primeiro programa participaram o Anthony, do blog Paixão Pra Toda a Vida, o Bruno, do Resistência Avaiana, e o multimídia Rafael "Pepecão" Botelho, do blog TV Blogueiro. Foi uma estréia consagradora, pelo inusitado, e digna de aplausos pela postura e pelo empenho em valorizar o Leão da Ilha. Além do mais, a repercussão e a expectativa pelo próximo programa já consolida o projeto como vencedor.

Estamos certos, a torcida avaiana, que nossa força e nossa voz estarão sacramentadas, agora, em todas as mídias locais. Vida longa ao Papo Azurra!

Um comentário:

  1. Vida longa ao Papo Azurra na Mais Alegria. Tudo certo, se o Papo é Azurra e a rádio é Mais Alegria. Até que os nomes são sugestivos, pois hoje em dia os Papos Azurras são muito mais alegres, então Papo Azurra é na Mais Alegria.

    ResponderExcluir