Nesta semana o decano da imprensa catarinense, sr. Roberto Alves, se indispôs com o Thiago Pravatto, o nosso camarada "aprontador" de festas no Setor D e um dos principais responsáveis pelo RESSACADA ON FIRE. Eis que aquele jornalista, ao divulgar uma informação equivocada, sendo, por isso, corrigido pelo Thiago, lançou uma notinha malcriada em sua coluna diária o admoestando. Quis dizer que houve um mal entendido e que o Thiago havia ficado bravo, razão da reprimenda. Que tolice! Demonstrou que, além de não conhcer o Avaí, pouco sabe de tecnologia de informação.
Meus amigos lá da Chuleta Avaiana também manisfestaram, com sua refinada ironia, o entrevero, além da querida Katia de Paula num conto não menos inteligente. E a blogosfera avaiana em peso aderiu ao sarcasmo diante deste fato.
Ora, eles, a turma da imprensa oficial, ainda não percebeu que o tempo deles acabou. Aquela época em que definiam o que vestir, onde ir, o que comer, em qual político votar, pra que time torcer, definitivamente está encerrada. A internet abriu os espaços para a informação correr mais rápida. Lembrem da eleição do Obama e aprendam como se move o mundo hoje.
Além disso, qualquer pessoa com ao menos dois neurônios já identificou que o ambiente na Ressacada mudou e um dos responsáveis por isso é essa internet. A turma avaiana se mobiliza na velocidade da rede, em tempo real, às vezes até se antecipando ao evento. Até o presidente do Avaí tuitou. É algo verdadeiramente fantástico.
E, mais ainda, já temos até uma TV, organizada pelo perspicaz Rafael Botelho, deixando-nos antever que logo será possível assistirmos aos jogos do Leão pela telinha, sem a necessidade de pacotes da poderosa. A tecnologia bateu às portas e o Avaí está sintonizado com isso.
Portanto, homens da imprensa oficial, se não perceberam, quem organiza as manifestações da torcida avaiana é a sua própria torcida ao toque dos teclados. Não queiram nos conduzir e nem nos intimidar, como se fôssemos vaquinhas de presépio.
Lembrem-se, daqui por diante, que vocês precisarão mais do Avaí do que o Avaí de vocês. Se quiserem vender seus produtos valendo-se da nossa existência, atualizem-se. Quem faz as festas na Ressacada é a torcida e não os matusaléns da imprensa.
Alexandre,
ResponderExcluirParabéns!
Excelente texto. São poucos os que conseguem expressar o sentimento que você passou para os verdadeiros avaianos. Felizmente para nós, a velocidade da disseminação da informação está muito além do que os matusaléns acham que podem atingir.
Hoje, quem divulga as informações do Avaí, são os avaianos, através dos diversos blogs e isso ninguém vai conseguir mudar.
Extinção oas jurássicos e longa vida a tecnologia.
Abraços
Spyros Diamantaras
Eles não sabem a força que temos... e o engraçado é que nossa força vem com a verdade e sem enrolação... sem abrobrinhas... . aqui na blogosfera azul e branca, somos verdadeiros e não precisamos de nada PODEROSO para nos manifestar.
ResponderExcluirViva o AVAI e viva a sanidade!
Imprensa decadente e fossilizada. Pensam que são os donos da verdade, mas não são mais. Jornais e revistas escritas estão acabando e os grandes barões da Imprensa estão se dobrando ao poder da COMUNICAÇÃO virtual. Miguel, Roberto Alves e Cacau serão - se Deus quiser - os últimos espécimes desta corroída e corrompida classe. TENHO DITO.
ResponderExcluirSaudações Avaianas
Blog Sou Avaí
Profetizou Sou avaí, realmente na UFSC já está cheio de bons alunos no curso de Jornalismo, Friguetto do DC vem dessa safra nova.
ResponderExcluir"Porque o novo sempre vem".
O grande e principal problema, tanto para seu alvo quanto para eles mesmos, é o seu EGO: imenso, quilométrico e (ao que parece) interminável.
ResponderExcluirAtravesse o incauto por sua frente e eles detonam, desmerecem, derrubam se o sujeito for fraco.
Mas o povo avaiano é mais forte que essa gente.