terça-feira, 8 de setembro de 2009

Seria a hora do Avai contratar?

Agora fica essa duvida, tem horas que achamos que contratações serão preciso, tem horas que achamos que com os jogadores que temos chegaremos até melhor colocado do que o esperado.
Eu confesso que gostaria sim de contratações, mas acho que já está tarde, essas deveriam ser antes da virada do turno. Sempre depois das derrotas vem essa cobrança, vale lembrar que o time rendeu e muito bem com esse elenco ai, só que certas posições que se o titular não joga o time sente e muito essa ausência.
Exemplos, Léo Gago e Willian.
Deixo com vocês essa questão, o Avai deve ou não contratar? Se deve, em qual posição?

Saluti celesti

8 comentários:

  1. Não sei se o Avaí precisa de reforços. O time ainda tá bem e essas derrotas acontecem mesmo. O Avaí tá jogando bonito e vai se recuperar logo.

    ResponderExcluir
  2. Saulo o Seu Cunha assina em baixo, valeu a visita meu caro e espero uma melhora legal do Botafogo.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  3. Derrotas e vitórias vão ser normais até o fim do campeonato. Se a cada derrota bater esse desânimo, de que fulano não foi bem, sicrano não é craque, beltrano precisa jogar mais etc e tal fica difícil. Os torcedores têm que ter a consciência de que estamos jogando um campeonato disputadíssimo, cujos bons e maus resultados vão aparecer e os jogadores vão jogar bem e jogar mal a toda hora. É da vida do futebol. Claro que algumas coisas são pontuais e decisivas. Não dá para contar com Marcus Winicius paras as horas decisivas e pontuais, por exemplo, da mesma forma que tirando Marquinhos, que está devendo bastante, quebra a condição moral e psicológica do time. É como se o Silas não pudesse ficar no banco.

    Perdemos para um time espetacular, é fato, que jogou tudo o que sabia e mais um pouco. E mesmo não jogando bem, tivemos duas bolas que poderiam mudar a história da partida. Jogamos como podíamos e perdemos como devíamos. Não há discussão.

    "ah, mas não podíamos perder daquele jeito". Eu, sinceramente, não conheço uma forma "boa" de perder. A gente perde e pronto e temos que saber reconhecer no adversário as virtudes por nos ter ganhado.

    Quanto a contratações, continuo a dar crédito à comissão técnica e à diretoria. Se eles acharem que devem contratar, para trazer uma jogador diferenciado, que venha a modificar a postura do time, muito bem, eu apoio. Se acharem alguém da base que cumpra este papel, também tem meu aval. Se a posição for para fechar a porta das contratações e rever alguns jogadores, vamos dar apoio também.

    Gente, o Avaí está fazendo um campeonato espetacular e é isso o que importa. Vamos rever a história dos outros campeonatos e quais times estão sendo tratados assim como o nosso.

    ResponderExcluir
  4. Amigo Alexandre, não é desânimo é apenas um post para reflexão. Quer saber a minha verdadeira opinião? Acho que o 7º lugar é até acima do esperado. Uma campanha pra lá de boa para um time estreante na série A.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Da 16º posição para cima está valendo. O que importa é que o time está jogando com muita garra.

    ResponderExcluir
  6. Na boa... a diretoria já se deu por satisfeita para 2009. Faz umas três semanas que ela está pensando em 2010, caso das renovações dos garotos, do Dinelson, da volta do Leonardo e, tenho certeza, de um bom acompanhamento de jogadores das parcerias em outros times (caso típico do Paraná e do próprio Rafael Coelho).

    ResponderExcluir
  7. Acho que podem terminar o campeonato com o que tem, menas despesas e fica com uma base forte.

    ResponderExcluir
  8. Corretíssimo, Zé da Ilha. O ano do Avaí será 2010. Podem escrever.

    ResponderExcluir