quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Se nós podemos, nós podemos. Como não?



Um assunto que não tem fim, esse de que o Avai está disputando apenas para permanecer.
É inegável que a permanência é muito importante, também concordo que muitos clubes tradicionais queriam estar onde estamos e tudo mais. Mas tá ficando chato e muito só escutar  de que, o campeonato do Avai é pra não cair, que nosso campeonato é apenas pela permanência, até cabia para o inicio do campeonato, só que o campeonato está se mostrando um campeonato nivelado, claro que fico feliz e ver o meu Avai fazendo um bom campeonato, mas vejo que podia mais, pode mais e deve fazer mais, o discurso no inicio até tudo bem, mas não tem mais sentido não almejar algo mais, ora está mais que provado que até poderíamos estar entre os quatro melhores e só não estamos porque perdemos jogos relativamente fáceis. Mas é assim mesmo, porque a nossa mente absorve aquilo que a gente objetiva, então, se o discurso não mudar vamos acabar ficando na pendura por permanecer. Por favor, o nosso campeonato é só para permanecer se o Avai quiser, pois se quiser algo mais, com certeza vai conquistar. Basta querer, como disse em uma de suas frases o meu amigo Valdez.

Saluti celesti



2 comentários:

  1. É, meu amigo, entendo a tua angustia, mas vamos manter a humildade. Esse é o discurso que deve continuar. Não me importo do que posso ser agora, mas do que poderei ser no futuro. Isso é planejamento estratégico, isso é visão de mercado. É assim que a gente irá muito mais longe.
    Não tem aquele velho ditado de pobre quando vê m... se lambuza?
    Mas uma vez eu recordo: há um time por aí, muito conhecido da gente, que passou 7 anos na série A dizendo que fazia, que acontecia, que eram os caras, etc e tal.
    Onde estão agora? Jogam, jogam e não saem do lugar.

    Eu quero ser grande, sim. Mas primeiro tenho que crescer.

    ResponderExcluir
  2. Alexandre, numa competição e é isso que o Avai está disputando, o objetivo é vencer, claro que às vezes não é possível, mas é ai que eu coloco o dedo na ferida, foram jogos possíveis de vencer que o Avai deixou de vencer. Fico imaginando uma chance de vencer e almejar algo melhor, mas os dirigentes dizendo aos jogadores, não, não vençam, calma vamos fazer um campeonato só para nos manter, porque se alcançar algo a mais o clube não vai ter estrutura. Pára lá. O Avai tem 86 anos, já é bem grandinho, tem hoje em sua diretoria gente com competência, tem uma torcida apegada às coisas do clube, que se mobiliza e está sempre ao seu lado, o que falta se vier algo mais que não possa ser feito? Comparar situações de outros clubes derrotistas é que não dá, azar deles se não souberam administrar o sucesso. Olha o São Paulo, esse sim é um exemplo a ser seguido.
    Outra meu querido Alexandre, não é questão de humildade e sim de oportunidades, elas estão ai, porque não abraçá-las se podemos.
    Um abraço e até sugiro que faças um post com uma outra colocação. Valeu.

    ResponderExcluir