domingo, 6 de setembro de 2009

Porque perdemos?

Pelo simples fato de jogarmos com o melhor time desse brasileirão, o Inter vem voando baixo, um time muito acima da média.
Disse o seu vice de futebol que o Inter jogou sua melhor partida, vejam só, o time é muito bom e ainda joga a sua melhor partida logo contra nós.
Na postagem anterior eu coloquei que Marcus Winícius era o cara, que fique claro que coloquei que era o cara a ser escalado pelo Silas, não gosto dele com Ferdinando no meio, nem ele fazendo o terceiro zagueiro, basta procurar os jogos que ele atuou nesse brasileiro fazendo essas funções e ver que não rende, nem ele e nem o time. Hoje Marcus Winícius deve ser a última opção como volante. Essa é minha opinião.
No mais, uma derrota normal, o Inter teve um jogador expulso aos 43 do primeiro tempo quando já ganhava por 1 x 0 e mesmo assim no segundo tempo o Inter chegou ao seu segundo gol e logo teve outro jogador expulso, mas já estava aos 40 do segundo tempo e o Inter segurou até o final.
Parabéns ao comportamento da torcida avaiana, que mais uma vez mostrou que sabe receber aos visitantes e que também sabe reconhecer no adversário o merecimento da vitória sem jamais
desmerecer o seu time, porque sejamos sinceros, perdemos para o Internacional e jogando o fino da bola e perder para um time que com certeza vai brigar pelo título não é nenhum demérito.


Saluti celeste.

4 comentários:

  1. Quem me conhece sabe o quanto eu defendo os jogadores do Avaí. Procuro sempre valorizar o time que temos. Já arrumei brigas fabulosas com muita gente por jamais dizer um aí contra os jogadores.
    Mas, não dá. Sinceramente, é melhor começar a pensar num melhor destino para o Marcus Winicius.
    Evidentemente que não foi por culpa dele que perdemos, pois o Inter resolveu valorizar o Avaí, jogou o campeonato da vida dele, uma final de Copa do Mundo contra a sensação do campeonato, justo quando não tínhamos a nossa melhor saída, que é o Leo Gago, e o nosso tanque lá na frente.
    E o Marcão imaginou que estávamos jogando contra o Atlético de Ibirama.

    ResponderExcluir
  2. Veja que no post anterior Alexandre eu coloquei bem assim;
    "A afirmação é que Marcus Winícius vai para o jogo no lugar de Léo Gago.
    A boa noticia é que o trio de zaga volta a ser formado com Rafael, Augusto e Emerson."
    Comentei sobre o Winícius, mas que a boa notícia era a volta do trio de zaga. Não é pegar no pé porque o Avai perdeu, pois uma derrota normal, mas ver o Marcos Winícius nesse meio campo do Avai é de doer, ele consegue destruir todo o esquema, joga mal ele, faz o Ferdinando jogar mal, Marquinhos jogar mal e até o Muriqui.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. A função básica de um volante é ocupar um espaço entre o meio de campo e a defesa. Imagine-se uma figura geométrica, dois triângulos sobrepostos invertidos, tipo a estrela de Davi. No ponto de intersecção entre os triângulos é o espaço do voltante, uma mais à frente, ou lado a lado num esquema 3-5-2, o fato é que os volantes são os homens de combate e armação. Aliás, as iniciais do nome dele, MW, demonstram esse posicionamento.
    Essa teoria não é aplicada pelo MW, em nenhuma delas. Gosto dele, é esforçado, tem bom porte, mas precisamos bem mais do que isso.
    Aliás, se alguém ouvia e entedeu bem a entrevista do Silas, acho que foi a última partida do MW no Avaí.

    ResponderExcluir
  4. Ao jogo:

    Ninguém gostou do futebol que (não) apresentou o Avaí. O nosso (mal) costume de vitórias e bons jogos, nos deixou na atual situação: mal-acostumados.

    Resultado pra lá de normal, considerando que o Inter deve ser o campeão brasileiro. Isso é, se eles não afrouxarem.
    A partida do Inter foi perfeita, expecional e quem foi ao estádio, pode não ter saido feliz com o resultado, mas não temos como fugir da concordância que o Inter é um timaço.

    O Avaí esteve perdido em boa parte do jogo. Teve um momento da partida que o Inter trocou uns 20 passes consecutivos no campo do Avaí.

    O Roberto deixou a desejar. A torcida esperava mais dele, apesar que acho que ele não foi bem servido lá na frente.

    Fabinho Capixaba outra vez abaixo da crítica na minha modesta opnião. O Luis Ricardo fez muita falta.

    O Marquinhos foi jogar? Não sei quem inventou que ele é craque. É um bom jogador, mas pra craque... Vai longe. Era jogo pra ele chamar a responsabilidade. No entanto, se escondeu outra vez.

    O Marcos Winícius tem suas deficiências, mas sem opções, só podemos contar com ele. E ao meu modo de ver o jogo, acho que ele jogou o básico. Não inventou. É da natureza dele. Ele não tem jogadas alternativas, ele é básico e ponto.

    Olhar para o banco do Avaí dá até dó, e ainda dispensamos o Odair. Leonardo é melhor continuar parado mesmo. Não acrescentou e diga de ante-mão, não irá acrescentar nada ao time. Espero queimar minha língua.

    É notório que precisamos contratar, ainda faltam 15 rodadas e lesões, cansaço, suspensões serão inevitáveis.

    Não renovaram com o Medina? Ele podia ter jogado não? Apesar que acho ele bem "meia-boca", porém ele sabe fazer o básico.

    Vamos precisar muito mais do que discurso para trazer um ponto de São Paulo. Uma derrota lá, seria normal, porém a aual circunstância não nos permite pensar em resultado negativo. Precisamos ir para pontuar, e precisamos ter coragem. Um empate lá e encaminhamos uma vitória com o Barueri aqui e tudo volta ao normal. Não precisamos colocar pressão, nem xingar, muito menos fazer terrorismo. Somos uma torcida civilizada, a única no Brasil, senão no mundo, que se pode dar ao luxo de ter uma zona mista em seu estádio.

    É hora de mais que nunca, apoiar o time, colocar a camiseta e vibrar. Chegou o momento de mostrar quem é Avaiano de verdade!!!

    ResponderExcluir