terça-feira, 15 de setembro de 2009

O incômodo da torcida

Vejo que alguns torcedores do Avaí estão se achando. Pensam que já poderíamos disputar uma Libertadores, ou quem sabe um título brasileiro. E então, estão se incomodando pelo fato de obtermos alguns resultados ruins e já decretam que o elenco é de série B, e que o Silas só comete erros, que a diretoria só dá mancadas, que precisamos de reforço e por aí afora. E criticam ferozmente a comissão técnica por optar em conseguir o mínimo, que é se manter na série A deste ano.
Tem gente que ainda não se tocou, que ainda não caiu a ficha, ou ouve muito a rádio que TROCA a notícia. Que coisa!
A nossa campanha é boa, é forte, consistente e é aplaudida por “quem realmente entende de futebol”. E vamos obtendo os resultados que nos são devidos, dentro de nossas possibilidades.

E que possibilidades são essas?

São as de um time de baixo custo, orçamento pequeno, mas jogando num campeonato de alto nível e equilibrado. Estamos nos conduzindo com dignidade e somos referência para alguns clubes. Quem diria? Quem imaginaria que um dia um time de SC pudesse chegar a tanto? Nenhum atingiu este status. Nenhum!
Chegaremos, portanto, aonde nos for possível. Isso é pensar pequeno? É um discurso bobalóide, de auto-ajuda? Não, é ser realista.

No começo éramos dados como rebaixados, como a tartaruga que subiu no poste, e agora, passada mais da metade do campeonato, encantamos a todos, jogando um futebol dinâmico e objetivo, que erra também como qualquer outro do campeonato. Então, por que a tempestade?
É bom lembrar que times bem mais fortes de clubes mais bem estruturados estão “ralando o quengo” para conseguir uma posição melhor do que a nossa.

Portanto, calma torcida! Inter e São Paulo já estão no passado e o que vem pela frente nos dá ânimo. Vamos valorizar, e muito, o que nós temos. Já estou com saudades da Ressacada pulsando.

5 comentários:

  1. O torcedor está apoiando, está comparecendo, tem o direito de querer sempre o melhor, tem o direito de achar ruim quando o time perde, ainda mais três seguidas. sei perdeu para o São Paulo, Inter, mas estamos na série A e para tanto temos que ter um time de série a ou voltaremos para a B.

    ResponderExcluir
  2. Campanha Avaiana é muito boa para um time que está conhecendo a série A.
    Não tenho duvidas que a torcida está e vai continuar apoiando e feliz da vida com a permanência na série A. Mas tem uma coisa, é bom a diretoria do Avai ir se acostumando, pois a cada ano a exigência do torcedor vai ser maior.

    ResponderExcluir
  3. Estais se deixando levar pela imprensa que é a única que está pregando isso, a maioria da torcida avaiana está com os pezinhos no chão.

    ResponderExcluir
  4. É Alexandre sempre aparecem os mesmos nas horas das derrotas!!! Eu tô com o Avaí até o final, e tenho certeza que vai ficar bem colocado no final!!! abs e o coracebo, como está!!!

    ResponderExcluir
  5. Alexandre:

    Fosse perfeito em suas colocações.

    Não podemos é sair do "foco" que é a permanência na série A. Ano que vem, com nossa permanência, com o futebol aplicado nessa temporada, com nossa torcida apaixonante não irá quem não queira investir no nosso clube.

    Pessimistas: 2009 é um ano de afirmação. Ano que vem, vocês verão um Avaí muito melhor e muito mais arrojado do que na temporada anterior.

    O Silas é O CARA e ponto. Ele transformou um time desacreditado numa das maiores -se não a maior- revelação desse brasileirão e vejo que a renovação do contrato dele deve ser considerada prioridade número 1 para o ano que vem.

    Críticos do Silas, me apontem qual técnico que fez o metade do que o Silas fez nesse um pouco mais de um ano??!

    Vamos torcer pessoal... Mesmo com três derrotas consecutivas, todo torcedor avaiano deveria sentir-se o MÁXIMO. Bem, pelo menos eu me sinto assim.

    Luciano

    ResponderExcluir