terça-feira, 29 de setembro de 2009

O DISCURSO QUE NÃO CONVENCE MAIS.

Olá amigos, secadores de plantão e afins...O título da minha postagem de hoje já diz tudo, e só o escrevi agora porque o jogo contra o Fluminense (que será rebaixado) para mim, foi a gota d' água. Sim. Não aguento mais o Silas e os jogadores dizendo que nosso objetivo é ficar na série A, que isso, que aquilo, fazendo do Avaí um "coitadinho." No começo, foi tudo certo, era nosso foco, lutar e permanecer na série A, livrando á nós torcedores de um "trauma" a la Nojeirense... "Vamos pra Libertadores, vamos ser campeões em cinco anos..." Entre outras besteiras. Vejam no que deu.Quando engatamos aquela sequência de excelentes resultados, toda a imprensa nacional sabia que o Avaí podia ir mais longe. Todos ACREDITAVAM, menos a imprensa da capital (novas) e o próprio Avaí. Meus amigos o Brasileiro tá nivelado, o Palmeiras só abriu 6 pontos por que a turma que estava colada nele "cochilou." Não tem campeão ainda, faltam 12 rodadas para o final do campeonato. Se o Nojeirense estava 8 pontos de diferença do 4º colocado e a imprensa local os colocava sempre como possível candidato ao acesso. E porque nós não podemos acreditar que viveremos em 2010 uma Taça Libertadores?No ínicio quando estavámos "verdes" no campeonato e 30 anos tinham se passado, tudo bem. Mas com o decorrer do campeonato nós vimos que podemos. Em casa somos praticamente imbatíveis e fora aprontamos surpresas. O Silas tem que mudar o discurso, tem que parar de querer ser o Cordeirinho e tornar-se o Lobo, com o perdão do trocadilho. O jogo de domingo é um daqueles que não dá pra engolir. O Fluminense (que será rebaixado) é um time mediocre. O Flamengo e os próximos adversários vão deitar e rolar. Vocês vão ver!!! Chega de pensar pequeno, vamos almejar algo maior porque podemos. Não vamos cair, vamos planejar algo do tamanho de nossas glórias, vamos fazer valer a velha máxima que "esse Avaí faz coisa."Precisamos encarar os jogos como verdadeiras decisões, e procurar beliscar nem que seja uma quarta vaga. Imaginem nós na Libertadores? Essa cidade pára! Somos nós fazendo festa e "outros" se atirando da ponte... (ainda bem que tem bastante ponte, não haverá filas para tal. Risos). Vamos viver um jogo de cada vez. Parar de dar bola para imprensa (burra) local de uma vez por todas e deixarmos de ser os "bonzinhos" do campeonato. Vamos colocar toda pressão para cima do Cruzeiro e apoiar os 90 minutos, como fez a torcida do Fluminense (rebaixado) no último domingo que apoiou incondicionalmente o time. Houveram inícios de vaias, mas logo foram abafadas pelo incentivo.Cruzeiro, Palmeiras, Botafogo, Goiás, Sport, Grêmio, Atlético-Pr, Vitória, Corinthians, Santo André, Santos e Náutico. Então, temos 36 pontos para disputar, vou acreditando até o momento que a matemática dizer o contrário. Mas, Silas, por favor não antecipe tal fato.Coragem Avaí. Eu acredito! E vocês?

13 comentários:

  1. Não merece comentário, por que não te calas?

    ResponderExcluir
  2. Lugo,

    Não o conheço, mas seja bem-vindo aqui e porque ao contrário de fazer um comentário tão irrelevante você não coloca seu ponto de vista??!
    O espaço é democrático. Dei minha opinião, porque não dá a tua?

    ResponderExcluir
  3. (Só um trocadilho) Lugo se vê que é um Barbie.
    Lugo és conhecido, ninguém se esconde através de um PC, nunca se esqueça disso. Te aconselho ir para o teu blog http://tadeukinze.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Luciano,
    estou de pleno acordo com o teu post. Já tá na hora de mudar o discurso.
    Abraços,

    ResponderExcluir
  5. Hahahaha...
    Valeu Cunha!
    É Barbie é?
    Então o local dele não é aqui. Não somos tricolores e nem usamos rosa.
    Xô FRESCÃO!

    ResponderExcluir
  6. É luciano uma hora ele entra como Paulo, outra como Lugo, mas já é uma figurinha carimbada, fácil de rastrear.

    ResponderExcluir
  7. DÁ-LHE LEÃO RUMO A SUL AMERICANA!!! COISA LINDA!!

    AE AMIGÃO, AQUI É O SEU AMIGO DO RAZAOTRICOLOR.BLOGSPOT.COM.....

    CARA SEGUINTE: COMO FAÇO PARA COLOCAR NO MEU BLOG AQUELA MAPA QUE TEM NO SEU ALI. E QUERIA SABER SE ESSE MAPA REPRESENTA AS VISITAS NA HORA OU SE É SOMENTE PESSOAS QUE JÁ VISITARAM COMO NO ALALYTICS!

    OS QUE FICAM PISCANDO É QUE ESTÃO ON LINE É ISSO??

    ME RESPONDE AE!!!

    www.razaotricolor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Teu comentário é pertinente. Mas está fora da realidade de nosso clube. O time até pode, mas o clube, não.
    Por mais que isso nos doa, e a gente sabe onde dói o calo, não é neste ano que devemos beliscar coisas maiores. A tentação é grande, confesso. Mas disputar uma Sulamericana, ou mesmo uma Libertadores não é apenas pôr um time em campo e deixar jogar. Há coisas maiores por trás disso. Estruturação, patrimônio, quadro social, funcionários, além, é claro, de investimento num bom elenco. Estamos ainda muito verdes no cenário nacional e precisamos sedimentar nossa situação em casa, para depois sair pra fora.
    Disputar o Brasileiro já é muito complicado, imagine algo desse nível. Posso fazer uma lista de exemplos e depois tu vais me dar razão. Lembra do Payssandu de Belém? Do próprio Criciúma? São Caetano? E do Sport nesse ano? Fico só nesses, mas tem muito mais gente por aí.
    Vamos seguir o planejamento. O ano que vem, sim, será o nosso ano. Aguardem.

    ResponderExcluir
  9. Alexandre, até entendo, mas ai faltou planejamento para os clubes citados. E cabe ao clube, no caso o Avai, se estruturar para tal feito. O que não dá é ver a oportunidade pintando e deixar escapar por puro discurso derrotista.
    Abraços,

    ResponderExcluir
  10. Falta de planejamento para estes clubes? Duvido, Seu Cunha. Agora, não existe uma fórmula modelo de planejamento, pois cada um tem a sua.
    Não vejo, também, como discurso derrotista. Pelo contrário, o campeonato que estamos jogando mostra bem que de derrotismo não temos nada. Tem muito neguinho bom por aí que dava tudo para estar no nosso lugar, com esse "derrotismo" todo.

    Fico imaginando, então, um Cruzeiro que está lá atrás no campeonato, pensaria o que? Ele está jogando o campeonato, como nós estamos jogando.

    "Ah, mas a gente podeira estar disputadno o título." Pô, peralá, meus pezinhos ainda estão no chão. rsrs. Creio que é tudo uma questão de oportunidade. Calma, calma que nós vamos chegar lá.

    ResponderExcluir
  11. Então foi normal a derrota para os juniores do Cruzeiro e Inter? Normal a derrota para o fraco Fluminense? É questão que podemos muito mais sim, respeito tua opinião Alexandre, mas vejo futebol com outros olhos, não de apenas torcedor.
    Tem uma coisa, definindo sua posição o clube pode ganhar muito dinheiro. Explico, Avai definido e times desesperados nas rodadas finais é mala que não acaba mais, e é ai que o clube ganha dinheiro. Deixo bem claro, receber por vitórias é muito valido e acontece.

    ResponderExcluir
  12. O, meu amigo, depende do que tu consideras normal em futebol. Agora, eu estou vendo a situação sem os olhares de torcedor, mas como quem trabalha com planejamento estratégico. Eu vejo com olhares críticos, sim, imaginando aquilo que é possível. Como dizem os advogados, na frieza da lei, nem tudo é como queremos.
    Como torcedor, jamais admito uma derrota e fico p... da vida com isso. Como analista, admito que só há 3 resutaldos possíveis num jogo de futebol, portanto as derrotas estavam dentro do esperado naquilo que nos permite o jogo.
    Agora, em relação a ganhar muito dinheiro com estes "desesperados", o nosso rival experimentou uma situação parecida por 3 anos, nos anos das vacas obesas, e não foi nada disso que se viu. E hoje, olha onde ele está.

    ResponderExcluir
  13. seu cunha tens razão, não podemos ter medo temos que ter pés no chão mas, medo não. Abraços

    ResponderExcluir