domingo, 20 de setembro de 2009

Há uma crise na Ressacada

A gente imagina que jornalistas e assemelhados são aqueles profissionais que divulgam notícias, informações, dão conta do nosso dia a dia, enfim, relatam os acontecimentos, buscando as informações que lhes chegam e as transmitindo com a maior clareza e objetividade possíveis. Pois não é o que ocorre em Florianópolis, principalmente no naipe esportivo dessa profissão e, ainda mais, numa determinada rede cuja sede fica em outro estado.
Pois eis que o Avaí Futebol Clube, agremiação esportiva de futebol conhecida em quase todo o Brasil e agora no mundo, por participar do maior campeonato do mundo e com uma campanha fantástica, não faz parte do rol de notícias da referida rede. Tá, todo mundo sabe de quem se trata, ora!
Os TAIS jornalistas e assemelhados desta empresa de mídia resolveram que o Avaí para eles, além de não existir, é um clube onde pipocam crises a toda semana. Mesmo fazendo uma campanha invejável, mesmo sendo referência pra muita gente, de fora daqui é claro, mesmo conquistando corações Brasil a fora, conforme o depoimento dos torcedores dos outros times, os TAIS jornalistas e assemelhados imaginam que na Ressacada há crises, que precisam ser resolvidas, pois a nossa queda será urgente.
Na semana que passou, o Avaí fez uma reestruturação na área administrativa, deslocando o competente Amaro Lucio para uma atividade mais próxima ao presidente e fazendo a competente Otilia Pagani, que até então comandava as atribuições relacionadas ao licenciamento, para esta função, a qual, diga-se, é sua especialidade. Mas os TAIS jornalistas e assemelhados não sabem do que se trata, não consultaram as devidas inforamções e, como é praxe, imaginaram, supuseram, aventaram a hipótese de haver uma crise em relação a isso.
Quem conhece o Avaí e seu cotidiano, reconhece no trabalho da Sra. Otilia Pagani algo primoroso que vem sendo feito e será agora, pela sua visão estratégica e de mercado, mais bem feito na área de Marketing.
Mas os TAIS jornalistas, que de jornalismo pouco entendem, não sabem de nada disso, não conhecem as atividades desenvolvidas no Avaí Futebol Clube, não sabem quem são as pessoas que ali trabalham e sequer consultam as informações no site do Avaí, local onde tudo isto está descrito, para qualquer um (QUALQUER UM!) saber o que ali se passa.
Será que eles sabem que o Avaí Futebol clube tem sede em Florianópolis, disputa o campeonato da série A e representa SC nesta competição? Pois tenho dúvidas quanto a isso. Faço um desafio para isso. Alguém pergunte aos TAIS jornalistas: quem é o Avaí e em que campeonato participa?

3 comentários:

  1. Parabéns pelo post Alexandre. Peço desculpas pelo transtorno, deu um pau aqui no sistema, estarei arrumando e o blog já voltará ao normal.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  2. Leio sobre o Avai nos Blogs. Leio e escuto a imprensa por pura cornetagem. Como ontem que ri ao ouvir o MAL falar que colocaram o Leonardo e não seu "agenciado" Roberto porque o Leonardo é da parceria.
    Ele tem alguma fonte ou inventou essa da cabeça dele? Não precisa nem falar. Dois torcedores ainda discordaram dele, mas de forma extremamente educada, não mencionando essa vontade de perturbar o que está indo bem. E abriu sua cornetagem falando que o Silas errou, que discurso de vencedor é um, que o próprio repórter da CBN era puxa-saco do Avaí e por aí foi... comédia pastelão para quem se informa de verdade por aqui nos blogs dos verdadeiros torcedores do Avai. Parabéns pela vacina da má-in(fé)rmação :)

    ResponderExcluir
  3. Triste o que acontece aqui em Floripa.
    Nós sabemos que essa famosa rede gaúcha puxa mesmo é a sardinha para o lado dos brocolenses.

    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir