domingo, 27 de setembro de 2009

Foi buscar lã e saiu tosquiado


 Foto Clic RBS
Avai perde para o fraco Fluminense
Uma derrota indigesta, Fluminense 3 X 2 Avai, mas uma dessas que é difícil de se engolir, futebol é seriedade, faltou vontade de querer vencer, faltou estar focado, ou quem sabe não queriam vencer?
Seria uma derrota até aceitável, mas em outra época, neste jogo de hoje era para o Avai ter metido no mínimo um balaio no time do Flu, principalmente no primeiro tempo.
O Avai demonstrou que é e foi superior ao time do Fluminense, então porque perdeu?
Perdeu por falta de concentração, perdeu por entrar para o segundo tempo sonolento e achando que iriam ganhar o jogo a qualquer momento, ou outra coisa que eu não gosto nem de pensar.
Com essa derrota em que na verdade perdemos para nós mesmos, vamos de 7º para 10º colocado, temos na próxima rodada o Cruzeiro aqui em Floripa e um jogo encardido. E agora Leão? Pois é, agora fica na obrigação de vitória em casa.
Ainda acho que estamos fazendo um bom campeonato, só não estamos melhor porque em certos jogos fáceis deixamos a peteca cair, foi assim contra os reservas de Cruzeiro, Inter e agora contra um time que estava pedindo pra tomar uma goleada. Então, temos 37 pontos, imaginem com mais esses 9 pontos, terminaríamos essa rodada em 2º lugar com 46 pontos. Tá faltando mudar o discurso, só permanecer é pensar pequeno, só permanecer é para os times do Fluminense, Sport, Botafogo e Náutico.
Outra coisinha
Luiz Ricardo - Jogador que vem jogando por decreto, nem me venham dizer que não é, porque é, só pode.
Silas por favor, chega de Luiz Ricardo, chega de brincar com a paciência do torcedor avaiano.

Saluti celesti 


3 comentários:

  1. Cunha,

    Acho teu comentário pertinente e assino em baixo.
    Apenas quero fazer duas colocações pertinentes.
    E elas começam assim:

    1) Anderson Luis - fraco, fraco, fraco e fraco.
    Eu já havia alertado isso em outra oportunidade, que quando ele entra me dá frio na espinha. Ontem não foi diferente.
    Por mais que o Silas queira manter o bom clima no grupo, não dá pra negar que ele (Anderson) foi o fator negativo da partida. Até o Marcos Winícius improvisado faria menos patetice. Não pode o Avaí estar com o placar a seu favor, melhor na partida, fazer aquele amadorismo. O Marquinhos disse bem na saída para o intervalo: "o jogo tá acabando é bola pra dar um bago aqui pra frente."
    O Avaí tornou um jogo fácil complicado. Não tem que RESPEITAR o Fluminense não... Eu comentei com a minha família: tem que GOLEAR e ponto. Se fosse o inverso eles fariam. O papo do Avaí que quer lutar contra o rebaixamento está um SACO e time nenhum cai mais nessa Sr. Silas.
    Era o jogo para o Avaí colocar a última pá de cal na cova do Fluminense, que depois de estar vencendo protagonizou o rídiculo e já conhecido pela torcida avaiana um "CAÍ-CAÍ" dos demônios. Time fraco, fuleiro e mal gerenciado. Perdemos para um time que vai cair. Anotem: VAI CAIR!
    São vacilos, atrás de vacilos que não nos permitem estar no G4 como o Cunha já ressaltou. Agora é vencer o Cruzeiro. A rodada foi ideal se o Avaí vencesse. Iria colar ainda mais na parte de cima com os tropeços do Inter, do São Paulo e do Grêmio.
    Aos chatos: não estamos reclamando da campanha. Queremos sim um Avaí ligado 24h no jogo e acreditando na sua força. Futebol é coisa séria. Anderson Luis: inventa uma contusão e pede as contas.

    2) Não vejo que o Luis Ricardo seja um problema. Ele é um cara objetivo, que dá um ânimo nas jogadas agudas do Avaí. Prefiro ele, do que o lateral "de origem" Fabinho Capixaba... Não dá pra inventar muito, não dá pra inovar muito porque temos um elenco super-limitado. Vamos esperar a semana, o andar da carruagem. Perder para qualquer um nesse campeonato eu não iria "chiar" tanto, mas perder para o time do Fluminense que até nós dos blogs se formarmos um timezinho ganhamos deles e de goleada.

    Boa Semana, se isso é possível.

    ResponderExcluir
  2. Acho Luciano, que faltou querer. Sobre o Luiz Ricardo tenho uma opinião que não serve pra ala, dever ser reserva do Roberto, nem do Willian ele pode ser reserva.

    ResponderExcluir
  3. Acho que o Avai ainda esta muito bem, joga bonito, contra o Fluminense foi um acidente.
    Ha ia me esquecendo as vezes eu comento com o nome de Paulo.

    ResponderExcluir