domingo, 30 de agosto de 2009

Um Conto de Fadas?

O principal blogueiro da poderosa rede de mídia de SC afirmou que o Avaí, o seu time e sua torcida viviam um conto de fadas. Cogita ele , ainda, que o nosso valoroso e valorizado técnico demonstrou soberba, ou desmereceu o adversário, ao postar o seu time sem os devidos cuidados e ao não avaliar como devia os jogadores do Coritiba.
Primeiro, é preciso dizer que não se vivia conto de fadas algum. Quem pensa assim ou não entende de futebol, ou está de má-vontade, ou tem outros interesses, ou tudo isso junto.
O Avaí jogou um futebol dinâmico, moderno, eficiente e eficaz, cujo resultado tornou-lhe com o melhor desempenho de qualquer time (eu disse qualquer!) de SC na série A, desde a era dos pontos corridos. Aliás, o melhor desempenho de todos os clubes participantes dessa série superior. Portanto, isso é bem mais do que uma realidade.
Segundo, de forma alguma o nosso treinador foi, é ou será soberbo, pedante ou arrogante. Já conhecemos suficientemente a sua personalidade para atestar isso. Quem diz o contrário ou não entende de futebol, ou está de má-vontade, ou tem outros interesses, ou tudo isso junto.
Uma terceira análise nos mostra que um time de futebol, desde que este esporte foi inventado pelos bretões, depende de sincronia, consistência, acurácia e entrosamento, coisa muito difícil em um time, jogando uma competição de série A, com as ausências importantes observadas neste jogo.
Portanto, depois da carreata dos bufões em comemoração à nossa derrota, ao churrasco e aos fogos soltos em nossa honra, tal bobagem é perfeitamente compreensível.

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Querido, já postei uma resposta para essa mente doentia no meu blog, esse cara odeia o azul.
    O Mausé tem razão: ISSO É UMA BICHONA!!!

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente acho que vc interpretou o texto de forma equivocada. Quando ele falou em conto de fadas, quis dizer que o Avaí vinha vivendo um ótimo momento comparando a um conto de fadas. E quando ele falou em descer da soberba em uma facil leitura percebe-se que estava falando que algum dos outros times do campeonato brasileiro tinham que descer da soberba e aceitar enfrentar o Avaí de igual para igual. Não é querer defender o cara que muitas vezes fez textos depreciando o Avaí mas desta vez não falou nada de mais. Abraços

    ResponderExcluir
  4. Fazer com que chame a atenção o seu post é o que o blogueiro em questão sempre tenta. Achei infelicidade dele, leva pra várias interpretações. Só sei de uma coisa, a campanha avaiana não é boa, é muito boa e perder lá para o Coritiba é aceitável.

    ResponderExcluir
  5. Não se engane Rodrigo, esse Castiel é um verdadeiro idiota e trabalha pro time rosado..
    O Avaí deveria proibir esse pelego de botar os pés na ressacada...
    Gaucho colorado e sócio do bigueira..
    Esse cara é um safado..

    Norton

    ResponderExcluir
  6. Acredito que o Conte de Fadas deve ser relacionado com algom grupo de midia, afinal nao é o AVAI que possui em seus quadros, comentaristas anoes, blogueiros gnomos, e um bando de funcionarios apaixonados pela Barbie...é outra empresa...

    ResponderExcluir
  7. Os blogueiros avaianos já demonstraram a sua força. Já convocaram a torcida para diversas manifestações (a carreata, o treino dos 5 mil, as invasões no Maraca, em Porto Alegre e em Curitiba - 2 vezes).
    Portanto, creio que está mais do que na hora de se convocar a torcida a repudiar as manifestações da RBS.
    Um grande movimento partindo da internet deve começar a colocar essa gente com o rabinho por entre as pernas.

    ResponderExcluir
  8. O último time que havia perdido lá foi o Palmeiras, só isso :)

    ResponderExcluir