segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Ficamos Devendo...

Boa tarde! Era fato que uma hora isso iria acontecer. Era natural: a derrota.
Mas o que mais me incomodou no sábado não foi apenas a derrota por si só. Faltou ao meu entender, SINTONIA no Avaí como um todo. Achei a escalação do Luis Ricardo precipitada. Penso que deveríamos ter ido de Roberto, visto que o Coritiba precisava mais do que nós do resultado e precisava fazer o jogo.
Com a atuação do Luis Ricardo no ataque, percebemos que o Silas fez um verdadeiro milagre ao fazê-lo jogar na lateral, pois no ataque ele é limitado.
Por falar em lateral, a direita ficou devendo o nosso Fabinho Capixaba. Fomos um time apático, irreconhecível e por mais que tivéssemos desfalques, ainda tínhamos boas opções do meio pra frente. Achei que era jogo para o Odair. O Anderson Luis é outro que me dá arrepios quando vejo que ele foi escalado. Esse jogador jogou apenas contra o São Paulo e nada mais. As outras partidas que ele jogou, foi sempre abaixo da crítica.
Quem tem surpreendido é o Ferdinando. Sou um dos caras que menos aprecia o futebol dele, mas sou obrigado a concordar que ele amadureceu bastante como jogador nas últimas partidas. Quem sabe por ele enfim jogar na sua posição original. Desculpem-me os fãs do Marquinhos, mas penso que ele está precisando de um “descanso.” Jogos como o de sábado, (se ele jogasse o que pensa que joga) era pra ele matar no peito e dizer: “vamos ter calma rapaziada, joga em mim que eu vou distribuir essa bola pra vocês.” No entanto, vimos um jogador escondido e não é de hoje. Outro que não tem aparecido para jogar é o Marcos Winicius. O Silas entende mais de futebol do que eu. Ele vive disso, mas a pergunta que não quer calar é: não tem um menos pior?
Show a parte deu nossa torcida que cada vez é mais querida em todo Brasil e que está invadindo tudo quanto é estádio... Fico FELIZ e às vezes emocionado quando os jogos começam a ser transmitidos fora de Santa Catarina e vejo a galera do Avaí no seu melhore estilo: pacífica e não deixando de acreditar nunca!
A derrota foi normal. O que não foi normal foi nosso futebol apresentado. Espero que contra o Inter não só reencontremos o caminho da vitória, como também do bom futebol. O campeonato ainda está em aberto e temos plenas condições de chegar bonito lá na frente... Porque pensem comigo: se o time do lado de lá, passa um sufoco pra ganhar do ABC com dois homens a mais e está a quatro pontos da zona de classificação, e a imprensa local vislumbra um acesso que para muitos alvinegros fica para 2010,para nós, sonhar com a Libertadores não é absurdo nenhum.
Vai Avaí que eu vou também.

Excelente semana á todos!!!

3 comentários:

  1. Boa análise, principalmetne a última parte. Todos temos direitos. Mas parece que os direitos deles são mais direitos do que os nossos.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Luciano, bela postagem, colocando os pingos nos ís.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado rapazes...

    E Alexandre: tens toda razão. Mas não precisamos de nada além do que já temos para mostrar a nossa GRANDEZA!!!

    ResponderExcluir