terça-feira, 25 de agosto de 2009

Crise no Hall da Fama

O plantão do JN acaba de informar que há uma crise instalada no QG dos super-heróis, pois 4 de seus personagens estão desaparecendo: “O Lanterna Azul”, O Cavalinho Paraguaio”, “A Tartaruga que subiu no poste”, e “O Flanelinha que guardava lugar”.

No começo do campeonato brasileiro da série A, numa certa região da Capital, torcedores trajados de rosa-verde-e-preto clamavam pelos favores destes super-heróis. Era tido como certo o aparecimento de tais figuras, uma vez que o time mais querido de SC, o clube mais amado e invejado deste estado, dotado de uma torcida vibrante e apaixonada, estava ainda se adequando a uma realidade a qual ele não mais irá sair.

Apressadinhos, falastrões e comedores de hortaliças os mais diversos, até dentro de nossa (tantas vezes imparcial!) mídia, sem esperar que as rodadas mostrassem quem realmente nós éramos, apresentavam-se de imediato em dizer que o nosso futuro seria inglório e chamavam aqueles heróis.

Mas eis que uma forte gripe, gripe de série A, se abateu sobre as inglórias figuras e elas foram caindo, uma a uma, atirando-se no penhasco de suas insignificâncias.

Diz-se, agora, que está a aparecer uma heroína, real, verdadeira, muito dada e prendada, apresentando uma capacidade ímpar de entretenimento, nos mesmos lugares onde aquela famosa torcida mixuruca se aloja. É chamada de Xuxa, tem o São Caetano como protetor e sua principal atração é dar esperança às crianças vestidinhas de rosa.


Texto: Alexandre Carlos Aguiar

2 comentários:

  1. Excelente comentário!
    Engraçado é que esse pessoal sumiu.
    Se alguém os ver por aí, diga que o Avaí mandou lembranças.
    Enquanto estamos curtindo os louros de um bom trabalho sério e profissional, tem outros times TRICOLORES com pífios 11% de chance de chegar onde estamos...
    Mas eles estáo correndo atrás. Trouxeram um volante, e é "BÓVIO" que não irá emplacar e um lateral que acho com uma visão mais apurada para acertar os cruzamentos, em visto ser o lateral da "ótica DINIZ."

    Abração e o post foi ótimo!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom mesmo, obrigado Alexandre. Você sabe, aqui a casa é de vocês.
    Saluti celesti

    ResponderExcluir