sexta-feira, 19 de junho de 2009

Vamos tomar juízo

Muita calma nessa hora

Acompanho todos os blogs avaianos diariamente, acho todos bons blogs, cada blogueiro à sua maneira buscando expor suas opiniões. Claro, que, muitas vezes o que se escreve não agrada alguns, outros já concordam e para isso o comentário fica em aberto, para que opiniões sejam postadas também. Dessa forma, o visitante pode deixar seu comentário, concordando ou não, os visitantes muitas vezes também são blogueiros amigos, outros e em sua maioria nem blogueiros e nem amigos são, apenas pessoas que visitam o blog e gostam de postar suas opiniões.
E nos blogs onde se posta sobre futebol tem que se entender que, se mexe também com paixões e alguns comentaristas sabem mesmo usando a linguagem do futebol se colocar, mesmo que seja muitas das vezes um comentário de um visitante de um clube rival, tudo bem, sem problemas.
Não tenho nenhum problema de postar um comentário contrário ao que eu postei, desde que esteja no contexto tudo bem, nem questionamento a minhas intenções de tal postagem. Saberei responder, até mesmo porque, se postei tenho total responsabilidade no que foi postado, por isso se deve tomar muito juízo do que se está escrevendo, e isso serve para quem posta, como para quem comenta.

Mas o porque, desse assunto murrinha?

Pelo fato de que alguns blogueiros estarem recebendo ameaças, coisa de gente covarde e ao mesmo tempo burra, pois hoje se localiza com facilidade de onde partem essas ameaças.
Esse tipo de postura, com certeza absoluta que a maioria dos blogueiros são unânimes em repudiar.
Outra coisa que vem na contra mão é o fato de que, tem blogueiro avaiano (Gerson) que não suporta crítica e não sabe diferenciar o que é uma crítica ao que postou e acaba levando para pessoal.
Agora surgiu com a tal famosa que a maioria dos blogueiros estão fazendo uma REDOMA AVAIANA, ou a ultima, que o ambiente virtual avaiano está feio, ranzinza, mal educado e com medo.
Espera uma coisa, o fato de alguém ir contra seu post, isso não tem nenhuma ameaça, apenas opiniões contrárias e é louvável que alguém com opinião contrária se manifeste.
Ta na hora de parar com esse tipo de insinuações, que existe uma "redoma" como que se opiniões divergentes agora é sinônimo apenas de proteção gratuita, e que o ambiente virtual avaiano está feio, mal educado e com medo. Como assim? Parece que a verdade só está contigo Gerson, para com isso, saiba não só fazer críticas, mas sim recebe-las também, não queiras tu fazer uma redoma em torno de ti. A verdade é que esse assunto já deu, passou dos limites. Não confunda, em teu post sobre o blog Radar concordo, esse sim foi ameaçado covardemente, bem diferente na tua situação na época né? Apenas recebesses críticas e não soubesses absorver-las, porque teu ego não permite, lamentavelmente.

Saluti celesti.

7 comentários:

  1. Vamos tomar juizo e sentar num bar e botar os pingos nos "i"s nessa história? Sério, está no mínimo constrangedora esta discussão entre os blogs. Ou tem alguma coisa mais, que não está sendo falada, ou a situação é simplesmente ridícula de se criar esse clima entre blogs e esse jogo de troca de farpas por uma bobeira.

    Me corrija se estou errado. Tudo começou com você acusando o Gerson de ser oportunista e interesseiro.

    Isso não é uma crítica, isso ou é uma acusação (se provada) ou é uma difamação. Pelo que foi exposto, não tenho motivo pra acreditar que é a primeira opção, pois não vi nada de provas convincentes que constituam uma acusação. Você fala que ele foi interesseiro nas críticas dele ao Marketing, mas não prova isso. Isso foi sua interpretação. Eu quando li vi apenas alguém ue entende do assunto fazendo uma crítica, e até onde eu sei ele não tem tirado benefício disso.

    Daí a coisa desandou, e parte da turma dos blogueiros antigos, muito unida, me parece que deixou a razão de lado e partiu pra demonizar o Gerson. Sinceramente, estou decepcionado. Ou vocês tem algo que realmente prove que o Gerson é mal intencionado, ou vamos parar com esse jogo de acusações e críticas destrutivas e carentes de fundamentação, que estão constrangedoras para todos os avaianos, sejam eles blogueiros ou não.

    Me perdoe a sinceridade. Mas cansei de assistir isso. Achei que o assunto estava superado. Estou decepcionado.

    ResponderExcluir
  2. Cristian, por favor, pode buscar nos meus posts, você não vai ver isso, apenas critiquei e os post estão ai, dizer que pareceu autopromoção e antiético concordo e reafirmo, mesmo porque fiz direto no post dele e foi excluído. Mas cara, o que me levou a escrever novamente sobre esse assunto pra lá de chato, foi ler nova postagem dele onde coloca que os internautas e blogueiros avaianos estão num ambiente virtual feio, ranzinza, mal educado e com medo.
    Não sei concordas com o que ele colocou?
    Aceito teu parecer, mas continuo com minha opinião, esse assunto já deu, só não deixo passar em branco, acho todos os blogs avaianos legais, inclusive o Avaixonados, mas vamos respeitar todos. Cada qual com sua opinião. Fica só um registro o Gerson não recebeu críticas gratuitas não.
    Se conseguires ler o post dele e interpretar de outra maneira, tudo bem, eu não consegui.
    E quero deixar aqui bem claro, não tenho nada contra o Marketeiro, apenas opinião contrária ao seu posts.
    Nem tenho nada contra nenhum blogueiro, seja avaiano ou blogueiro de qualquer outra esfera, acho que temos que saber diferenciar opiniões contrárias e respeita-las.
    Abraços,

    ResponderExcluir
  3. esse assunto ja está passadno um pouco dos parametros AVAIANOS, sabemos que tem gente usando esses blogs de má fé, que a intenção quando criei o meu era espor noticias do AVAI, e curiosidades do torcedor , suas reclamaçoes e suas benfeitorias para o clube. Me senti ofendido quando ele coloca que os blogs formaram uma redoma, nada disso apenas nos comunicamos e trocamos idéias, se a pessoa está se sentindo excluida, acho que não é no blog que ela vai reclamar de assuntos pessoais, então trquem o nome do blog, e fazem algo pessoal.

    mas creio que esse assunto deve ter seu fim. Pois com isso o foco dos BLOGS AVAIANOS estão perdendo seu foco.

    ResponderExcluir
  4. Seu Cunha, posso estar enganado sobre as origens da história... aconteceu em dias que estava viajando e posso ter perdido alguma coisa. Alias, tenho quase certeza que perdi alguma coisa, e continuo desconfiado que a origem vai mais longe que os posts no blog.

    Existem modos e modos de se criticar uma opinião. Você pode atacar os argumentos, ou atacar o argumentador. O que eu vejo é muito ataque ao argumentador. E ataque ao argumentador, pra mim, só tem sentido quando se tem algo concreto contra ele. Mas não se parte pro ataque ao argumentador por causa de não se gostar dos seus argumentos, aí se perde a razão.

    Não passou da hora de resolver esta questão em offline? O que a comunidade avaiana ganha com essa briga? Quanto as opiniões, eu acho sim que a comunidade blogueira está feia e ranzinza, mas não pelos motivos que ele citou e sim por essa briga mal resolvida (se é que ele mesmo não está falando disso).

    Sinceramente, a história toda é muito estranha. Tão estranha que eu acho que devia ter ficado de fora, mas não aguento mais ficar olhando esse clima enquanto deveriamos todos estar brigando sim, mas juntos e por um Avaí melhor e mais forte.

    ResponderExcluir
  5. Cristian volto a repetir, não há nenhuma briga, muito menos retaliação por minha parte, apenas o Gerson exclui meus comentários no blog dele, então faço o post aqui, apenas isso.
    Senão fica uma via de mão única, só ele pode?
    Como falei no post, dentro do contexto não tenho problemas em permitir os comentários, mas ele tem, então, faço aqui.
    Deverias ir ao blog do Gerson e pedir pra ele parar de querer atingir os blogs avaianos.

    Garra do Leão concordo plenamente, só que tem coisas que não costumo deixar passar.

    Abraços a todos e vamos pra cima do Fluzão, o mais importante vai estar em campo, o Avai.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  6. Tenho lido a maioria dos blogs, e confesso é uma diversão que não abro mão, pois acho que vocês são muito criativos com as brincadeiras, ironias ao rival, etc. Agora, de uns tempos para cá, parece que existe uma vontade mais ou menos oculta de desasbilizar a família blogueira. Penso que está na hora de voltarmos a postar e receber de volta nossos comentários alegres. Com esta situação de desconfiança, estamos apenas dando crédito para o inimigo se alegrar. Este comentário é de Nesi Brina Furlani

    ResponderExcluir
  7. Concordo plenamente D. Nesi,de minha parte meu blog é independente, elogio porque acho que nossa diretoria e seus colaboradores merecem, não que isso seja uma regra.
    Fique bem claro que não conheço nenhum blogueiro avaiano pessoalmente, até conheço alguns membros da diretoria, mas nem sabem quem é o Seu Cunha, então não tenho motivo algum para fazer parte de uma REDOMA, como o Gerson frisou em seu blog. Só lamento e nisso a senhora está correta.
    Um forte abraço,

    ResponderExcluir