segunda-feira, 22 de junho de 2009

O Avai e os técnicos

O time avaiano vem jogando esse brasileirão com um futebol bonito, moderno, tirando o jogo contra o Inter no beira Rio, esse foi o único jogo que o time azurra não foi bem e realmente mereceu a derrota e críticas ao futebol apresentado.
No mais, o time avaiano se apresentava bem e a vitória é que não aparecia, e com isso a ansiedade aumentava, por um lado sabíamos que ela viria, por outro, já estava demorando.
E o bom de tudo isso é escutar dos técnicos adversários elogios ao trabalho e ao time avaiano.
E quando eu falo técnicos, eu falo nada mais, nada menos de:

René Simões - O time do Avai é muito bem treinado, tem um conjunto muito bom, além de bons valores. Eu não poderia abrir mão dos meus principais jogadores para esse jogo.
(Lembrando que o Coritiba estava disputando a semifinal da Copa do Brasil e contra o Avai jogou completo)

Muricy Ramalho - O time do Avai joga um futebol moderno, gostoso de ver, a gente é treinador e também um espectador, foi um jogo bem jogado, um jogo bonito de se ver, gostei muito do jogo e do time do Avai.

Parreira - Treinador do Fluminense afirma que, o Avai foi a melhor equipe que enfrentou no campeonato. Um time que joga rápido, com boa troca de passes e um bom entrosamento.

Bom, se eles reconhecem no Avai um bom time, isso serve pra calar a boca de muitos, principalmente os alvi-rosas que dizem que nós estamos nos iludindo, muito pelo contrário, estamos satisfeitos com o futebol apresentado até o momento, afinal nós também conhecemos um pouquinho de futebol, e conhecemos a garra do Leão. O time apresenta qualidades e está jogando todos os jogos de igual pra igual, ou seja, é um time competitivo.

Saluti celesti

6 comentários:

  1. São comentários como esses que enchem nossos corações de alegrias. Agora é deixar as vitórias fluirem naturalmente.

    ResponderExcluir
  2. Hum, tá, beleza, mas de boas intenções o inferno está cheio. Precisa por a bola pra dentro mo quirido!

    Abs do Nó Cego

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante o lvantamento!! Abs!

    ResponderExcluir
  4. Eduardo - As vitórias com certeza vão fluir sim.

    Nó Cego - Acho que não acompanhas o campeonato, o Avai tem o 10º melhor ataque com 9 gols, só no último jogo foram 3 bolas pra dentro mo quirido, presta atenção.

    Felipe - Isso mostra que existe o reconhecimento do nosso bom futebol.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  5. É fato: precisamos reconhecer que o Avaí tem apresentado um bom futebol em seus jogos. Tirando o Inter, como o Cunha bem escreveu.
    Infelizmente existem pessoas no meio esportivo que não querem reconhecer que o Avaí está dando um banho de bola e que o que estava atrapalhando o time era a ansiedade de VENCER a primeira partida após longos 30 anos.
    Vencemos e convencemos, e somos sabedores (porque conhecemos um pouquinho de futebol) que precisamos QUALIFICAR. Até porque o campeonato é longo. Mas temos uma excelente base, e diferente de muitos times de divisões inferiores, temos plano de jogo, esquema tático e time base.
    Vários meios de comunicação de nível nacional e estadual (óbvio) nos apontaram desde o início como candidato ao rebaixamento. Mas a medida que os jogos foram acontencendo, viram que não será bem assim. Temos os pés no chão. Ninguém vai para Libertadores. Mas rebaixamento é sonhar demais não é mesmo amigos secadores?
    Pra cima deles Leão.

    Sempre bom passar por aqui,

    Luciano Costa Ignácio - msn lc_ignacio@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Luciano parabéns, muito bem colocadas suas observações.
    Lembrando que nem tinha começado o campeonato e o Atlético mineiro era o primeiro a ser rebaixado, tem gente por ai se escondendo de vergonha.
    Até o fim do brasileiro muita gente vai se esconder também, ou se curvar ao futebol do Avai.
    Abraços,

    ResponderExcluir