terça-feira, 30 de junho de 2009

MUDANÇAS JÁ!!!


Bom Dia a todos, e mais uma vez estou aqui para trocarmos mais uma idéia, colocarmos o papo em dia, trazer novas informações e acima de tudo, aproximar ainda mais a torcida avaiana.

O substantivo que mais tem rondando a Ressacada e as rodas de conversa entre avaianos e “não-avaianos” leia-se aqui secadores, é a tal mudança.

Precisamos MUDAR. Sim, mudar enquanto é tempo, enquanto podemos, e não termos medo do resultado que essas mudanças possam nos trazer. Chega de sermos covardes, omissos ou o que é pior, chega de sofrer por “antecipação.” Mas mudar pode piorar nossa situação, podem muitos de vocês que estão lendo esse artigo estar pensando nesse momento. Mas eu digo: ainda não mudamos. Viemos desde a primeira rodada desse campeonato insistindo nos mesmos erros, tropeçando nas mesmas pedras, cavando os mesmos buracos. Para um time que esperou trinta anos para voltar a ELITE do futebol nacional, o que temos apresentado até o momento é pífio. Comparando, é como aquele cara que esperou a vida inteira para beijar uma garota, e quando o tão esperado dia chega, ele vai lá, come uma cebola e não se dá o luxo de escovar os dentes. Nem preciso dizer como termina essa história.

Muitos aqui vão discordar de mim, e respeito. Isso é saudável, é ótimo. Gosto do conflito de ideias. Mas para mim, um dos problemas do Avaí, tirando o ataque (que se fala muito mais que na morte do Michael Jackson) é a nossa lateral direita. FERDINANDO não dá! Ele é fraco. Estou falando do mesmo, como jogador de futebol, dentro das quatro linhas. A vida particular dele pouco me interessa. Não acerta um cruzamento, é um contumaz fazedor de faltas, tem força no chute (porém não tem precisão) e nos dois últimos jogos fez dois penaltis para enfartar qualquer torcedor avaiano nos quatro cantos desse planeta. O que o Medina está fazendo no time júnior? Alguém me responde? Ele está lá jogando com a molecada e recebendo como tal, ou continua recebendo como profissional? Talvez ele não seja um excelente marcador, talvez não tenha tanta experiência, mas são coisas que só virão com os treinos. E tenho toda CERTEZA que por mais juvenil que seja, ele não cometeria os dois pênaltis bobos que o Ferdinando cometeu nos dois últimos jogos. Se queremos continuar na série A, não podemos ficar nos preocupando somente com o ataque ou com o medalhão, se vem o Ronaldinho Gaúcho, se vem o Fernandão ou o Zezinho da padaria. Precisamos mudar em diversos setores e de forma URGENTE, e eu gostaria que essa mudança começasse como em diversas coisas nessa vida, de trás pra frente, e a primeira peça que não cabe mais nesse "tabuleiro", se chama Ferdinando.

Abraços,

lc_ignacio@hotmail.com

12 comentários:

  1. É isso ai mesmo Luciano, concordo que deva mudar, apenas não concordo com a entrada do Medina, pra mim hoje o lateral direito do Avai é Michel, Medina pode ser uma boa opção de banco.
    No ataque gostaria de ver Cristian e Leonardo, uma dupla diferente e quem sabe uma dupla que consiga fazer os gols que faltam. Os que estão jogando até o momento estão sendo inoperantes e saindo ninguém vai ter saudades.

    ResponderExcluir
  2. Cunha,

    Michel também pode ser uma boa opção. Entrou bem nos últimos jogos. E a dupla de ataque eu te dou o maior APOIO. Quem sabe eles arrebentam? Pior não vai ficar...

    Abração;

    ResponderExcluir
  3. O Avai tem que achar um homem que saíba fazer gols.

    ResponderExcluir
  4. Fala Seu Cunha..

    Concordo em mudanças, mas é muito pouco e errado achar que nosso problema é o Ferdinando. Temos jogadores com responsabilidades BEEMMM maiores e jogando BEEEEMMM pior que ele.Marquinhos por exemplo, vem jogando o que??? Ferdinando está jgando sem "parceiros" ao lado e por isso cai seu futebol.

    Abraço amigo

    Rafael Botelho

    ResponderExcluir
  5. Blza Rafael, só que a postagem é do nosso amigo Luciano.
    O problema não é apenas o Ferdinando concordo, mas ele é o jogador mais faltoso do campeonato, isso por si só mostra a falta de recurso técnico.
    Abraços,

    ResponderExcluir
  6. Fala Seu Cunha e Luciano....a tempos que estamos cobrando uma proteção maior ao lado direito do nosso time. MW não cai por ali para ajudar a marcação, haja vista que sempre vemos pela "região" uma marcação do Gago, que é canhoto e deveria cair pela esquerda. Sobrecarrega o Ferdinando, além do mais, já faz tempo que lateral direito deixou de ser marcador. Nós todos temos que ser mais coerentes nas cobranças, se reclamamos que nosso time ta nessa situação por não fazer gols, não adianta cobrar de quem faz faltas.

    É só um ponto de vista. Não sou empresário do Ferdinando não hein..hehe

    Abraço Seu Cunha e Luciano

    ResponderExcluir
  7. Rafael,

    Saudações!
    Obrigado por colaborar conosco...
    Concordo com sua opinião e respeito a mesma. O Marquinhos também tem deixado a desejar, mas o Ferdinando tem comprometido bastante. Sem o penalti dele no sábado o jogo poderia ter tido outro enredo. O amigo concorda?

    Apareça sempre!

    Luciano Costa Ignácio

    ResponderExcluir
  8. Rafael... (risos)

    Mesmo que você fosse empresário do Ferdinando, não haveria problema, seria bem-vindo da mesma forma.

    Só quero deixar claro que não existe uma perseguição ao Ferdinando ok? Estamos aqui para fazer o que estamos fazendo (e muito bem) que é trocando ideias.

    Concordo com você na parte que fala do MW, ele tem deixado a desejar mesmo, ele tem suas limitações que são conhecidas de todos. Mas como foi muito bem informado pelo Cunha na notícia que encabeça nosso BLOG hoje, os homens estão se mexendo, e isso é ótimo.

    Vamos aguardar, e espero que em breve estejamos comentando aqui sobre a guinada do nosso time na série A. Tenho plena convicção que ainda teremos muitas alegrias...

    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Ohh parceiro, de forma alguma queria falar em perseguição. É que podemos nos enganar por um jogador ter bastante volume de jogo e errar mais do que aquele que recebe duas bolas no jogo e acerta uma e erra outra. Só falei porque nosso lado direito é muito usado, tanto pra ataque, quanto para se defender, por isso o Ferdinando estar sendo "culpado" por algumas coisa. Concordo também que ele JOGA MUITO COM O BRAÇO, e faz falta em excesso, mas vínha fazendo boias partidas até então. No mais, temos que cobrar mais de quem pode dar mais.

    Abração

    Botelho

    ResponderExcluir
  10. Sem dúvida Rafael,

    Concordo com você que usamos muito mais o lado direito, e tenho certeza que o Silas (assim como nós), irá corrigir esse problema. Seja aprofundnado os fundamentos com o Ferdinando, ou colocando uma outra peça no lugar dele. E que tem gente se escondendo, ou até tendo participações pífias, eu também concordo. Vamos esperar o jogo contra o Palmeiras, e ver se haverá alguma evolução. Quem sabe até domingo também haja novidades no campo, contratação não é mesmo?

    Abraço e obrigado por participar conosco. Apareça sempre!!!

    ResponderExcluir
  11. Fala Sr. Luciano.

    Com meu amigo escrevendo aqui vai ser mais um blog Avaiano que vai pro meus favoritos e de visita obrigatória. Muito bom seu comentário, assino embaixo. Ferdi já deu sua contribuição ao Avaí, mas agora precisamos de algo mais. E falo mais, coloca o Medina e um 3º zagueiro (Rafael de preferência), tira o mala do Não Marca Winicius e o Uendel tbm. Meu time seria: Martini, Rafael, Anderson, Emerson, Medina, Johny, Leo Gago, Renan, Marquinho, Muriqui e Leonardo. Assim Muriqui e Marquinho não precisam ficar o tempo todo voltando pra marcar, pois pra mim é isso que tá prejudicando os dois pois ficam muito cansados. Era isso. Do mais, um grande abraço e tenho certeza que o pessoal vai gostar muito de suas mensagens.

    ResponderExcluir
  12. Obrigado Rodrigo, e vai ser uma honra contar com sua opinião sempre aqui!

    Abraços...

    ResponderExcluir