domingo, 7 de junho de 2009

Marketing subliminar

Não é um texto muito bem redigido que me leva a crer em quem escreve, é tão fácil dizer eu sou mais avaiano do que meu filho, claro, eu quando era garoto e isso lá em 1965, frequentava o basto do bode (Adolfo Konder), meu filho nem chegou a conhecer, então, ele não é mais avaiano do que eu, que grande besteira.
Basta ser um Avaiano e esse já vira um apaixonado (apaixonado, assim que se escreve), eternizado ou não, vale a emoção durante os momentos vividos junto ao clube. Um apaixonado dá sem querer retribuições em troca.Torcedor é movido pela paixão ao clube, coisa que se aprende desde criancinha.
É claro que hoje no Avai as coisas estão caminhando bem diferentes de tempos atrás, hoje a estrutura do clube é outra, a visibilidade também, trabalho esse que vem crescendo, que vem chamando a atenção, que alguns vêem ai uma oportunidade agora de querer ser melhor do que aqueles que lá estão. Oras vamos devagar, não vão ser meia dúzia de palavras bonitas e muito bem colocadas que vão me induzir, não estou aqui pra fazer papel de bobo.
O Avai não é uma excelência, somos sabedores disso, realmente não é, mas não podemos deixar de observar que está muito melhor do que poderíamos até esperar. Tem muito à melhorar, não resta duvidas, mesmo porque nós torcedores somos assim, também queremos cada vez mais, setores no Avai estão sendo reformulados, setores com profissionais trabalhando e dando do seu melhor, buscando sempre a satisfação do seu maior patrimônio, que é o torcedor, alguns setores não com profissionais, mas sim com abnegados que sempre estiveram ao lado do clube, ao lado do SR Zunino, nas horas ruins, nas horas das vacas magras sim, é assim que se fala quando falta recursos financeiros, quando a coisa não vai bem e foi assim que perdurou um bom tempo, nosso clube e esses funcionários mesmo não "profissionais" tem muito valor e até fazem melhor do que muita gente com diploma na mão, eu tenho um imenso orgulho desses(as).
Mas vamos lá, postei e repercutiu a postagem contra a postura de um blogueiro, na qual não concordei com um post dele, por achar que esse mais deixou transparecer seu interesse em se promover do que ajudar o clube, o que mais chamou a atenção é que, ainda informou que estava de reunião marcada com o departamento de marketing do Internacional e tudo mais.
Agora já em outra postagem muito bem elaborada novamente, o nobre blogueiro envolve com sua bela escrita e tenta manipular aos que lêem seu blog, claro que não foi nada daquilo que entendemos, pára rapaz, seja pelo menos mais claro, sua justificativa aumentou mais ainda minhas suspeitas. Demonstrou isso também ao retirar dos favoritos de seu blog, blogs como o meu e outros que se opuseram a sua opinião, ou seja, sua autopromoção. Porque? Não podemos então discordar? Que falta de maturidade, criticar pode, ser criticado jamais. O seu permanece nos meus favoritos viu, temos que saber separar as coisas. Crescemos com as críticas, desde que elas sejam apenas críticas, sem interesse algum por trás disso.
Não conheço a fundo, mais uma coisa eu sei, isso que ele faz é marketing subliminar. Tem gente que embarca, mais eu não. Sou avaiano, sou torcedor, sou blogueiro, só não sou é bobo e muito menos me deixo levar por meia dúzia de palavras bem colocadas. A vida nos leva a um estágio tão significante, que não nos permite aceitar qualquer tipo de indução, então eu digo, quem viver verá, mas é preciso saber viver.

Saluti celesti

Um comentário:

  1. parabéns pela postragens, opiniões devem ser discutidas para o melhor do AVAI.

    ResponderExcluir