quarta-feira, 17 de junho de 2009

Foi Deus quem quis

Escutei a entrevista do Evando ao jornalista Fabiano Linhares e não pude deixar de reparar o fato do jogador se referir e responsabilizar tudo em sua vida a Deus. Até mesmo essa decisão tomada em sair do Avai foi Deus quem encaminhou.
Não sou contra nenhum tipo de religião, muito pelo contrário, acho até que cada ser tem que ter um caminho a seguir em suas vidas religiosas ou de filosofias de vida. Eu por exemplo dou Kardesista, porém um cristão e me sinto bem, sempre seguindo os ensinamentos segundo o espiritismo, repito não sou contra nenhuma religião, aceito todas e acho muito importante na vida dos homens de boa vontade.
Sou contra os fanáticos, e convenhamos, Evando nessa hora poderia deixar Deus de lado, só se o nome do empresário dele é Deus, é isso?
Evando poderia dizer que, está saindo por uma proposta bem melhor, que chegou a hora de ganhar um pouco mais, já que está se encaminhando para um fim de carreira, que seu empresário já tinha lhe oferecido à Ponte e acertado tudo, mesmo sem o Avai saber.
Que Deus é esse Evando? Que não tem palavras, que não assume seus interesses, que ama, adora mais não vai ficar, que faz tudo à surdina, que trai, que força uma barra para se beneficiar.
Com toda minha sinceridade, desejo toda a felicidade ao Evando, e até sou grato pelo que ele fez no Avai, mas aprendi que, é blasfema falar o nome do Senhor em vão. Evando deixou o Avai e não foi pela porta da frente, e também não foi a primeira vez. E sem essa conversa que foi Deus quem quis e sim a ambição do empresário e do Evando foi o que motivou essa situação.


Saluti celesti

2 comentários:

  1. Perfeita sua colocação em relação ao "Deus" do Evando... Aliás, dele e de um monte de boleiros. Isso virou moda. "É o Senhor pra cá, é Jesus pra lá, agradecemos essa vitória ao Pai do Céu."

    Considerando assim, quem vence foi porque Deus quis, e quem perdeu então foi o diabo? Quem perde é menos amado por Deus? Vamos para de palhaçada e jogar bola... Vamos parar de hipocresia. Maior exemplo disso: Marcelinho Carioca: "o Senhor é meu pastor" e??? Agressão a companheiro, agressão a juiz, panelinha pra derrubar técnicos, etc...

    O Evando infelizmente nesse ínicio de série A não honrou com sua palavra e o Avaí ficou em segundo plano. As juras de amor, a identificação com a torcida, o papinho que o Avaí era a vida dele, percebemos que era mais uma daquelas histórias de boleiro. Boleiros que hoje beijam nosso escudo e amanhã na troca por alguns trocados vêm ao nosso estádio e querem sapatear em cima do escudo do nosso clube.

    Que o Leonardo possa ser esse homem gol que nos falta, o verdadeiro "ILUMINADO", o cara que não nos fará sentir saudade alguma do Evando. E que ele deixe o Senhor Deus ocupar-se com causas mais URGENTES do que o futebol. Dessa matéria deixem que nós torcedores, os comentaristas do meio, os corneteiros, os invejosos, os fanáticos, os apaixonados, os jogadores de pelada comentem.

    Abraços Cunha.

    Luciano Costa Ignácio

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Luciano, bem colocadas suas palavras.
    Abraços,

    ResponderExcluir