quinta-feira, 4 de junho de 2009

Crítica ao Marketing avaiano ou promoção pessoal?












Uma coisa é você achar que não está legal o departamento de marketing do seu clube, outra é apenas querer fazer promoção pessoal.
Digo isso porque o que li ontem no blog de um nobre não me agradou, não me agrada fazer críticas por fazer ou fazer desmerecendo um profissional para se autopromover, sendo que, o blogueiro em questão também é do ramo de marketing.
Eu confesso e sei que a própria diretoria avaiana, assim como o departamento de marketing sabe que tem muito a melhorar, outro dia ainda escutei uma entrevista onde apontavam que as coisas estão se encaminhando, a marca Avai começa a despontar no mercado, produtos licenciados estão sendo lançados e que isso leva um certo tempo, pois até um tempo atrás o Avai não tinha nada disso, qualquer um lançava um produto e colocava o símbolo avaiano e colocava no mercado.
Temos que dar tempo ao tempo e podemos cobrar melhorias, podemos solicita-las através de nossos blogs, podemos tudo na verdade, só não podemos deixar que nossos desejos pessoais sejam maiores do que o do Avai ou da coletividade avaiana.
Não é justo fazer críticas públicas apenas para se promover, alias quem faz críticas deveria saber recebe-las, pois ontem postei um comentário em seu blog e o mesmo não postou, claro só quer elogios, ou seja, só vale criticar, ser criticado não, senão estraga sua promoção pessoal.
Vou ser muito sincero e esse é meu jeito de ser, não gosto de injustiça e sinto o cheiro de longe de quando um critica é uma crítica e quando essa é apenas uma puxada de tapete, e o que eu li no post do colega me levou a crer que, por puro interesse e ambição, mas quis puxar o tapete do que ajudar. Desse tipo de ajuda o Avai não precisa, te gente para se alto promover as custas do Avai não é legal. Vamos devagar, desse jeito o nobre foi pela contra mão, pode até avançar um pouco, mas logo à frente esbarra com um que vem na mão certa.
O Avai e seu departamento de marketing sabem que têm que melhorar, mas não está deixando de se empenhar, as coisas não acontece de uma hora para outra, não é tão fácil assim como fazer um post e desdenhando tudo.

*Abs: leitura sugerida*

clic aqui - Do blog Elite Azul e Branca

Saluti celesti

15 comentários:

  1. Que bom que não fui o único a pensar dessa forma. Na verdade já percebo arrogância e prepotência do Gerson em alguns outros posts e comentários seus no Orkut. Parece que ele se acha melhor que muitos, que se acha o profissional exemplar e não mede as palavras.
    Ele é um excelente manipulador de massas, isso ele é com certeza, apelando no seu texto a argumentos falaciosos para dissimular o verdadeiro interesse há por trás.

    ResponderExcluir
  2. Tudo bem meu amigo, mas faz o seguinte, sempre que postar um comentário faça nem que seja com um nick, beleza.
    Abraços,

    ResponderExcluir
  3. Nobre Colega, não conheço o Gerson pessoalmente...não concordo com muitas das suas análises, me parecem meio pobres, como ele mesmo fala "não há números. E, quando não há números não é marketing." Quando ele fala isso ele tem que ter conhecimento de causa, será que o Avaí não tem esses números? Já trabalhei com mkt esportivo, até o povo do outro lado da ponte havia especulado com o grupo que eu trabalhava pra fazer um trabalho por lá. Há muita falta de profissionalismo por todos os lados, também conheço gente que trabalhou e que trabalha no Avaí. Ou seja, é facil ser pedra. Mas penso também que o Gerson tem muitas idéias boas e que ele quer o bem para o Clube assim como vc. E, penso que todos nós erramos em tornar essa discussão pública aqui na internet. Poderiamos quem sabe montar um grupo de trabalho informal em prol do Avaí, que possamos juntar as competencias de cada um de nós. E alcançar esse tão falado profissionalismo para Avaí.

    ResponderExcluir
  4. Seu Cunha,

    Analise perfeita, realmente não podemos concordar com este tipo de atitude. A auto promoção as custas do Avaí não deve ser o norte dos blogs Avaianos. O intuito aqui é apoiar quando devemos apoiar e criticarmos quando couber. Agora a critica apenas por critica ou com intuito de auto promoção realmente não merece prosperar.

    Em tempo, parabéns pelos pontinhos, mais tome cuidado que o homem dos mandamentos pode não gostar.

    Saudações

    Chuleta AvAiAnA

    ResponderExcluir
  5. Concordo com tudo que o cidadão ali comentou!
    É o Gerson querendo o MARKETING do Avaí de um lado e o Esteves Júnior querendo o SITE do Avaí do outro...

    Pior é que tem tolo que vai atras dos 2!

    abs,
    Rodak

    ResponderExcluir
  6. Pablo, a questão é uma, minha análise é em cima de fatos, pobre ou não, o fato é que ficou muito clara a intenção na crítica. E como tu mesmo diz que também és do ramo, não posso aceitar tamanha falta de ética, mesmo porque no mínimo deveriam ir ao departamento de marketing do Avai e saber o que se esta fazendo e não ficar só criticando, pior é criticar para ganhar bônus. Desculpas Pablo, eu sou assim mesmo, não sou muito bom com as palavras, apenas me faço entender, só não tiro o chapéu para ser simpático com esse ou aquele, não muito pelo contrário.
    Abraços,

    ResponderExcluir
  7. Chuleta eu que agradeço a força.
    Apenas postei para ter direito de resposta, já que o fiz direto no blog, mas não apareceu, é que tem coisa que está bem visível e tem gente que não percebe.


    Rodak, o Avai subiu e tem gente deixando subir pra cabeça a possibilidade de alcançar algo melhor, é apenas isso. Faz parte do ser humano, só não aceito é cometerem injustiças, muito menos desqualificar um profissional pura e simplesmente para se beneficiar.
    Abraços,

    ResponderExcluir
  8. Olá seu Cunha

    Não conheço o "sujeito" em questão pessoalmente e nem quero conhecer. Sem mais "delongas", Desconfio que seja um "frustrado"... Por que babaca e oportunista eu tenho certeza. E quanto ao seu nome, não poderia ser mais peculiar, "sempre querendo levar vantagem em tudo"! Aliás, este foi um péssimo exemplo de marketing.

    Grande Abraço

    Coração de Leão

    ResponderExcluir
  9. Coração Acho que ele perdeu uma grande oportunidade de ficar na dele, não é dessa maneira que as coisas funcionam, demonstrou toda a sua vondade reprimida transparecer. Pelo menos essa foi a minha leitura.
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. rapaz... o gerson mexeu num vespero não é mesmo?!

    ResponderExcluir
  11. Gustavo o engraçado é que só agora ele aparece com essas ideias, porque não antes, porque não lá atrás quando o Avai não estava na série A.
    E mesmo agora, porque não somar, pra que agir dessa forma sem antes procurar o departamento de marketing avaiano?
    Abraços

    ResponderExcluir
  12. A pior resposta é a indiferença, por isso vou me calar apesar de que quem me conhece sabe exatamente o que eu penso.

    Seu Cunha, precisamos nos conhecer pessoalmente!
    Domingo, estarei lá...

    ResponderExcluir
  13. Eu não concordo... As critica do Gerson foi correta e verdadeira e não é por isso que ele, eu ou vc, vamos ser menos avaianos. Ademais se fa promoção pessoal for feita em cima de fatos não há nenhum problema o blog é dele e ele tem talento e capacidade para essa promoção, ou ele falou alguma mentira. A campanha Vamos subir leão foi sucesso ? Eu sou sócio mais que o ingresso está caro isso está é um fato... Ele não mentiu em nada e o talento dele o capacita para qualquer tipo de promoção pessoal que queira fazer desde que em cima da realidade como na minha opinião foi. Opinião cada um tem a sua. Abraços

    ResponderExcluir
  14. Rodrigo, acho que não é bem mentira e sim críticas covardes, sem conhecimento dos fatos reais. Como já mencionei porque não apareceu antes, porque só agora hein? Oportunista né?
    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Jamira, estaremos lá no domingo empurrando o Leão para a primeira vitória nesse brasileiro.
    Com certeza vamos nos conhecer sim. Não faltará oportunidade.
    Faça uso desse blog para qualquer divulgação viu! Aqui a casa é sua e de sua mãe também, pessoa admirável. (E olha que, não as conheço pessoalmente) Mas acompanho seu belo trabalho e admiro.
    Abraços,

    ResponderExcluir