segunda-feira, 15 de junho de 2009

Apenas um detalhe

Estamos jogando um futebol de primeira, enfrentando qualquer adversário de igual pra igual, seja dentro ou fora de casa. Em alguns jogos até fomos superiores aos nossos adversários, outros realmente merecíamos o empate e no caso do jogo contra o Inter no Beira Rio à derrota.
O que está faltando então?
É à questão do detalhe, jogamos bem, envolvemos nossos adversários, mas não conseguimos concluir as jogadas em gols. Assim não vamos chegar a lugar algum. Estamos vendo que o time é bom, que vem jogando bem, que envolve os adversários, que tem conjunto, chega facilmente ao ataque, mas na hora da conclusão não consegue o objetivo. Esse é o detalhe, a finalização avaiana está ruim, pra não dizer péssima.
Fica aqui o meu questionamento, se Evando, Lima, Willian não estão em boa fase porque não testar o garoto Cristian? Quem sabe não esteja ai a solução para resolver esse "detalhe".
Outro detalhe, o elenco é muito grande, acho que já deu para dar uma enxugada no mesmo.
Tenho plena confiança no trabalho até o momento executado, mas não posso deixar de querer que um fato novo ocorra, até mesmo para motivar os torcedores. Chega de escutar ao final de cada jogo que o resultado não foi melhor por detalhes. Por detalhes ainda não vencemos, por detalhes estamos na lanterna, por detalhes vamos ficando para trás, e é por esse detalhe ou seja, por esse pormenor que se não arrumado podemos ficar as sete primeiras rodadas sem vencer.
Espero que no jogo contra o Fluminense este detalhe seja resolvido e assim sendo, engrenamos no campeonato.

Saluti celesti


4 comentários:

  1. Querido Cunha, sabes que sou uma apaixonada pelo Avaí, mas acho que perder gols, o objetivo maior do jogo, não é "detalhe", é uma coisa maior, é mais sério que um simples detalhe, porque sem gols não se vence. E estamos tomando gols de erros primários, acho que precisamos melhorar e muito.

    ResponderExcluir
  2. Exatamente Katia, apenas coloco "detalhes" que é para chamar a atenção mesmo, pois todo fim de jogo só se escuta falarem em detalhes. A verdade é uma, não estamos bem no ataque.
    Abraços,

    ResponderExcluir
  3. Cielavaiano,esteve aqui e mandou um abraço,valeu Cunha,sabado estarei na Ressacada ajudando nosso Leão a 1 vitória!

    ResponderExcluir
  4. Valeu Cielavaiano, apareça mais vezes e deixe seu recado, afinal a opinião dos avaianos é o que vale.
    Abraços,

    ResponderExcluir