quarta-feira, 13 de maio de 2009

"FORA MIGUEL" Não estás agradando, te liga e se desliga

Por um torcedor avaiano e como tal, muito inteligente
Vejam a carta enviada por Alexandre C Aguiar, Seu Cunha assina em baixo.

De: Alexandre Carlos Aguiar
Enviada em: segunda-feira, 11 de maio de 2009 20:16
Para: Hora de Santa Catarina
Cc: André Avaiano
Assunto: O comentário do Miguel

Prezados

Certa vez havia jurado pra mim mesmo que não ouviria mais assuntos de esportes pela CBN. É uma emissora tendenciosa, com inclinações alvinegras evidentes, cujos comentários a respeito do Avaí são sempre negativos ou com cunho depreciativo. Aliás, praticamente toda a nação avaiana tem esse parecer.

Ocorre que nesta 2ª. Feira, dia 11 de maio, num acesso de recaída, acabei sintonizando sua rádio, esperando o horário de notícias lá pelas 19 horas, e deparo com o Sr. Renato Igor chamando o Sr. Miguel Livramento para um comentário esportivo. Quase desliguei, mas esperei para ouvir qual bobagem seria proferida dessa vez. E ele não me decepcionou a previsão. Largou mais uma asneira (que me perdoem os asininos e muares pela comparação), de tantas outras de seu repertório.

Perguntado pelo âncora qual seria a expectativa do jogo do Avaí contra o Flamengo ele declarou, do alto de sua peculiar sapiência, que não se esperasse que o Avaí fosse o favorito na partida. E disse mais, que o Avaí fosse lá para PERDER DE POUCO.

Juro que não havia compreendido. Pessoas como eu, aos 47 anos, começam a ter problemas de audição nessa idade, e imaginei que estava nessa situação.

Mas eis que o Sr. Renato Igor, tão estupefato pela declaração quanto eu, imagino, me ajudou e repetiu: “como é que é, perder de pouco? Não é muito pessimismo?” E o sr. Miguel Livramento repetiu sua sandice, para que todos os avaianos o ouvissem: “é, sim, deve perder de pouco. 1x0, 2x1 já ta de bom tamanho.” Se ganhar, será uma zebra.”

Confesso, sinceramente, que me irritei no momento. Clamei por todos os palavrões que conheço e àqueles que ainda serão inventados. Jamais, em momento algum, esperaria isso de um torcedor, pois torcedor é aquele que sempre está otimista em relação ao seu time, seja em qual situação for. Fiquei profundamente irritado, então, com uma análise de um comentarista assim. Porém, um comentarista tem posições críticas, ponderadas e procedentes, dentro da coerência e da imparcialidade, é o quê se espera, em princípio. E aí minha raiva passou, pois entendi que o Sr. Miguel Livramento não falou nem como torcedor do Avaí e nem como comentarista deste naipe. Ele falou como torcedor do Flamengo. Ora, o seu rubro-negro, como ele mesmo se declara algumas vezes, perdeu a primeira partida e o Avaí, neste caso seu próximo adversário, poderia atrapalhar os planos de um campeonato nacional do time carioca. Só consigo entender assim essa deprimente, inadequada e infeliz declaração.

E constato, arrasado por esse cidadão ser um prego no sapato do Avaí há anos, que para o bem de sua própria biografia é o momento de parar. Parar e ajudar-se, procurando um profissional, quem sabe.

A propósito, sabe-se que o Sr. Miguel Livramento está a desejar um bom salário para se aposentar. Pois estou conclamando a torcida do Avaí a ajudá-lo. Faremos uma rifa de um jogo de tuperware, a dez centavos o bilhete, no intuito de arrecadar, por baixo, uns cem reais. Isso, a meu ver, já é um bom salário para uma aposentadoria a alguém com uma caixa craniana tão singular como a dele. Faremos esse favor. Ao Avaí, é claro!

Alexandre Carlos Aguiar

Florianópolis - SC


Seu Cunha Será que já não passou o tempo de se aposentar? Deixar o lugar para quem é profissional formado, fala tanto em profissionalismo, porque então ficar ocupando o lugar de alguém realmente profissional.

9 comentários:

  1. Estamos juntos nessa seu cunha!!! FORA MIGUEL!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Seu Cunha tudo bem!
    Comentei no blog do Marcos Totô e repito aqui se você me permite:

    Bom Dia Marcos
    Camarada, eu acho que está na hora de iniciarmos uma campanha “devastadora” através dos “Blogs”, até porque é onde a “censura” da “Imprensa marrom, verde, preta, multicolorida etc.”, não pode nos alcançar. Contra determinadas figuras da imprensa.
    Senão vejamos: “Miguel Linxamento” e “Renato Sêmensemsaco” , (Rádio CBN).
    Carlos Eduardo Lino (SporTV) e Iwens de Abreu, Jornal Hora de SC.
    Não podemos permitir que estas figuras “mal intencionadas” possam atrapalhar de alguma forma a campanha do Avai FC na Série A. Estou a disposição.

    Abraços

    Coração de Leão

    Quarta-feira, Maio 13, 2009 7:04:00 AM

    ResponderExcluir
  3. Vamos nessa, já demorou a campanha, nada nem ninguém pode desestabilizar o nosso Leão.
    valeu Marcos, Valeu Coração de Leão.
    Abraços, Seu Cunha

    ResponderExcluir
  4. Excelente!
    O que passa na cabeça do grupo ao saber que a própria torcida ( se é que podemos considerá-lo integrante) espera um resultado desse tipo?
    Até entendo que um ou outro torçam para outros times, mas chegou a hora de ser bairrista! Vamos vestir a camisa do nosso time, da nossa cidade. Vai pra cima deles AVAÍ!

    ResponderExcluir
  5. Eduardo o problema é que o M.A.L se acha acima até do Avai. Para mim já deveriam dar um corretivo nesse cidadão,não precisa abajular,mas denegrir é inaceitável.
    Abraços,
    Seu Cunha

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Quem sabe um dia, alguém com tanta coragem e não se escondendo atrás do anonimato possa merecer algum respeito.

    ResponderExcluir
  8. olha seu cunha o miguel so é torcedor qdo eh campeão, sobe pra série a , coisas desse tipo. Desse tipo de torcedor não precisamos. Ele que vá torcer pro outro então, só critica e "agoras"?
    Vou acender uma vela pra tirar o lhor gordo desse m.a.l. cruzes abraços vilzete

    ResponderExcluir
  9. acende duas, uma por ti Vilzete e outra por mim.
    Abraços,
    Seu Cunha

    ResponderExcluir