sábado, 30 de maio de 2009

E agora? Sem Copa, mas existe culpados.

Florianópolis não será sede da Copa de 2014. Era de se esperar, não podemos achar que foi injusta à não escolha de nossa cidade para ser sede de uma Copa.
Tudo errado, principalmente as pessoas envolvidas no projeto, se a candidata era a cidade de Florianópolis não poderiam jamais envolver um clube para estar encabeçando um dos projetos e sendo o maior interessado em se beneficiar com o evento. Ficou clara à vontade do benefício próprio do que da coletividade.
Fica a lição, de que, para tal evento a cidade deveria estar envolvida por inteiro, sem envolver esse ou aquele clube da capital, sem fazer desapropriações, sem tomar de assalto praças e vias públicas para beneficiar um grupo de investidores e o clube envolvido no projeto.
Parceria séria não envolve pessoas que ainda respondem processo na justiça por improbidade administrativa. Ou achavam que a Fifa iria fechar os olhos para isso?
A cidade perde por pura incompetência dos governantes do que por capacidade de se fazer um evento como esse. Tenho certeza absoluta de que, se o projeto do evento não estivesse o envolvimento do clube do Estreito, Florianópolis hoje estaria comemorando a indicação para ser sede da Copa de 2014.
É aquele ditado, por causa de um, todos pagam. Então por causa da ganância de querer uma Arena as custas da realização da Copa o clube do Estreito deixa toda uma cidade sem os benefícios que esse evento iria trazer, toda uma coletividade fica no prejuízo por causa de um grupo de olhos gordos, essas pessoas na minha opinião são pessoas desprezíveis, nem sei se posso, mas vou dizer em nome da coletividade florianópolitana, vocês, seus tubarões, são: "PERSONAS NON GRATA"
E não me venham com essa que, Florianópolis não tem condições para sediar uma Copa, apenas as pessoas e principalmente o clube envolvido e que sempre apareceu como pai da criança é que não foram capazes, então, esses são os culpados.

Saluti celesti

2 comentários:

  1. Perfeita sua análise.
    A copa aqui era apenas a "desculpa" para mudarem zoneamento, conseguirem aumentar patrimônio do BBBarbie com desapropriações das áreas circunvizinhas, e conseguir mais patrocínio via "lavanderia"...

    Notem que a imprensa já começou a blindar o BBB dizendo que pelo projeto do "Castelo da Barbie" a copa seria aqui...não deixando ligar o FRACASSO ao BBB, PPP e sua turma "letrada"!

    E tenho certeza de que se a Copa fosse aqui TODOS os méritos seriam dados ao BBB e PPP, mas como FRACASSARAM o único que não teve culpa, de acordo com a nossa "imparcial e isenta" imprensa, foi o BBB...

    Um abraço,
    Avaiano de Coração!

    ResponderExcluir
  2. Pois é rapaz e agora, quero ver botar a cara pra bater. Não eram eles o pai da criança?

    Abraços

    ResponderExcluir