domingo, 26 de abril de 2009

DERROTA MERECIDA

Parabéns Chapecoense

Foi um time aplicado, jogou com determinação, buscou a vitória do inicio ao fim.
Numa final o que mais importa é jogar na superação e o time da Chapecoense se superou.
Certo que, o time avaiano falhou principalmente na marcação, mas é isso ai, numa decisão quem erra menos leva.



Marquinhos mais uma vez em jogo decisivo não colabora com a equipe, infelicidade?
Não sei, parece até praga, mas desde o ano passado em jogos decisivos o anjo loiro fica de fora.
Vamos ver se no jogo de volta ele quebra esse tabu.




O jogo


Jogo de decisão, truncado, feio, prevalecendo a raça muito mais que a técnica. Primeiro gol da Chapecoense duas irregularidades, primeiro foi o impedimento não marcado e depois mesmo assim o atacante Rômulo acabou marcando com o braço.
Avai entrou com Ferdinando na lateral, sua maior função era marcar o Badé, com pouca eficiência é verdade, mas até sua permanência na lateral o Avai empatava o jogo, já com a entrada do Medina a avenida ficou liberada, entrou muito mal Medina e abandonou por completo o setor mais efetivo da Chapecoense, então aos que criticaram o Silas ainda acham que o Silas estava errado em ter entrado com o Ferdinando na lateral?
Ai está um setor de prioridade para a série A, a lateral direita, Medina não é lateral e para a série A não pode ser a única opção.
Acho que Silas respeitou demais a Chapecoense, poderia ter entrado com um time mais ofensivo e ir já no primeiro jogo para o tudo ou nada, levou azar na contusão do Marquinhos, mesmo assim acho que Odair já provou que é jogador de segundo tempo e Davi poderia ter sido o escolhido e Willian ou Evando deveriam ter começado o jogo também.
Resumindo, Avai perdeu o jogo na entrada do Medina. É bom jogador é, mas tem muito a aprender taticamente. É nos detalhes que se perde uma decisão e o detalhe do jogo hoje foi a entrada do Medina.
Perdemos o jogo, méritos da Chapecoense, perdemos apenas uma batalha, a guerra iremos vencer, não tenho duvidas, a decisão é na Ressacada, vamos empurrar o Leão pra cima deles.

Saluti celesti
Seu Cunha


7 comentários:

  1. Concordo que o Medina entrou e piorou o lado direito da defesa. Os dois gols foram pelas costas dele.
    Vamos vencer aqui e vamos levantar o caneco.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Seu Cunha...a gente nem sabe qual o Avai que vamos ver no domingo....nos restar rezar e esperar

    Abração e parabéns pelo blog

    Rafael Botelho

    ResponderExcluir
  3. Bruno e Rafael, temos totais condições de sermos campeões, eu acredito muito no potencial do elenco avaiano, hoje deu errado, poderia dar a decisão é aqui e no próximo domingo.

    SEU CUNHA

    ResponderExcluir
  4. A verdade é que está complicado. Quando vi a escalação sem Medina, achei uma loucura e depois pensando bem, vi que Silas tinha feito a escolha certa, pois o Medina não marca bem. Mas tenho certeza que se o Silas não tivesse colocado ele no segundo tempo, muitos estariam criticando por não ter posto, pois ele é um cara rápido, seria a nossa chance de pelo menos empatar. Futebol é assim, como disse o Julio para o MAL, depois do quadro pronto fica muito mais fácil de falar se ele tá feio ou bonito, quero ver fazer o quadro. E no próximo jogo, se coloca Evando, vão dizer que errou pois não vinha jogando nada, se não coloca vão dizer que é um cara que decide. E assim tá o resto do time. Precisamos melhorar muito é a raça, quem entrar, tem que entrar comendo a grama, isso sim.

    ResponderExcluir
  5. Hola. Hemos diseñado una nueva página de fútbol. Sus creadores son: Andre, David ( creador de sevillafcelmejor.blogspot.com) y yo (Jean Carlo, creador de: www.amantesalfutbol.blogspot.com y www.lomejordelecuador.blogspot.com ). Espero que lo disfruten, comenten y muy pronto voten. Ecuador (yo), Venezuela (David), Perú (Andre) y España (David) se han unido a esta página para informar a nuestros fans. Gracias. A continuación la nueva página que nos une en el fútbol a todos:

    www.3amigosunidosporelfutbol.blogspot.com

    Saludos.

    ResponderExcluir
  6. Bem colocado EveFloripa, por isso mencionei sobre a opção de Ferdinando e não Medina, pra mim acertada.

    SEU CUNHA

    ResponderExcluir
  7. Jean Carlo
    Felicidades por el blog, y siempre aparecen aquí. Visite tu blog.
    Saluti celestia
    Su Cunha

    ResponderExcluir