quinta-feira, 26 de março de 2009

CADA UM NO SEU QUADRADO

NOTA DE ESCLARECIMENTO
25/03/2009 - 22:23

Em razão do imenso número de manifestações acerca do assunto, o Avai Futebol Clube vem a público prestar os seguintes esclarecimentos a seus sócios e torcedores:

Durante a realização do clássico Avai x Figueirense centenas de torcedores reclamaram da atuação da Polícia Militar e da retirada de faixas e outras manifestações de criatividade do torcedor no estádio Aderbal Ramos da Silva, sobretudo por apontar um tratamento diferenciado ao torcedor avaiano, motivando assim uma NOTA DE REPÚDIO publicada no dia 16/03/2009 neste espaço.

No dia 22.03.2009, por conta da realização do jogo Avai x Atlético de Ibirama, também no Estádio Aderbal Ramos da Silva, novas reclamações chegaram à Diretoria do Avai desde a abertura dos portões do Estádio. Revista excessiva aos torcedores, retirada de faixas, interceptação de bonecos e até vestidinhos rosas trazidos pelos torcedores, foram confiscados na entrada do estádio quando da revista realizada pela Polícia Militar.

Diante deste fato o DEPARTAMENTO JURÍDICO DO AVAI FUTEBOL CLUBE acionou imediatamente as autoridades integrantes do “JUSTIÇA PRESENTE”, órgão competente para dirimir a questão no estádio de Futebol, provocando uma reunião com as Sras Delegadas e a representante do Ministério Público, tendo a presença do Comandante do Policiamento no Estádio Aderbal Ramos da Silva e do Advogado do Clube.

A referida reunião, com a devida análise dos itens do “Termo de Ajuste de Conduta” firmado entre a Federação e o Ministério Público, culminou com a decisão de liberação da entrada de faixas que relatem fatos notórios e que não contenham conteúdo agressivo.

Concluiu-se, ainda, na citada reunião, que a manifestação do torcedor no estádio de futebol É LIVRE, seja através de faixas, fantasias, adereços e outros acessórios, desde que não se demonstrem agressivos, integrando assim o cenário e a festa que o Futebol Brasileiro representa.

Assim, aos torcedores e associados o AVAI FUTEBOL CLUBE esclarece que tem tomado todas as medidas para a sua livre manifestação, cabendo também a cada torcedor, individualmente, lesado no seu direito de ir e vir ou de livre manifestação, o seu exercício do direito de representação perante as autoridades constituídas.


A DIRETORIA


Na foto, publicada no Blog devirada, uma das manifestações que foram "barradas" pela PM no jogo diante do Atlético Hermann Aichinger.

Autor: Alceu Atherino


SEU CUNHA:
Quero aqui dizer que espero realmente que a PM deixe de querer ser mais realista que o Rei, já apareceram demais e não foi nada positivo para a tão gloriosa PM de SC.
Existem leis, e essas quando deixam de ser cumpridas por que esta para manter a ordem fica difícil.
Liberado, e aquele que for barrado que faça valer seus direitos, afinal faixas, vestidos, caixões só ofendem quem não tem preparo e deixa que suas emoções extrapolem a razão.
Cada um no seu quadrado é bem melhor, assim para aqueles que quando forem trabalhar no estádio da Ressacada lembre-se de serem apenas profissionais, lugar de torcedor é na arquibancada e fazendo festa com faixas, bandeiras, caixões e até mesmo vestidos rosas, porque não? Fazem isso no local de trabalho porque um torcedor não pode brincar nas arquibancadas?
Vou trocer para nunca mais tocar nesse assunto no meu blog, porque já esta chato esse tipo de perseguição aos torcedores avaianos. Sabemos de nossos direitos, respeitem, apenas isso.

Saluti celesti



Nenhum comentário:

Postar um comentário