domingo, 8 de fevereiro de 2009

FALANDO EM AVAI

Avai treina e concentra para jogo diante do JEC
06/02/2009 - 17:44

Grupo de jogadores do Avai, que atuaram nesta quinta-feira (05) diante do Figueirense, se apresentou esta tarde para um trabalho regenerativo. Aqueles que não atuaram no clássico treinaram com bola.

Neste sábado (07) acontece um treino técnico a partir das 9 horas.

Jogadores relacionados para a partida diante do Joinville neste domingo (08) às 19h10min, já estão em regime de concentração.

Autor: Gastão Dubois

Marquinhos: Entrosamento com Válber não se desfez

Meias não atuavam juntos desde a reta final do Brasileiro da Série B 2008

Fonte: futebolsc.com



Catarinense | 07/02/2009 16h54min

Avaí e Joinville se enfrentam em mais um clássico catarinense

Leão tem a vantagem de jogar em casa contra o líder do turno

Vitória ou vitória. Este é o plano do Avaí para o clássico com o Joinville, neste domingo, às 19h10min, na Ressacada. Se não sair de campo com os três pontos, o objetivo de conquistar o título do primeiro turno do Campeonato Catarinense ficará mais distante.

O clicRBS narra o clássico Avaí x JEC pelo Minuto a Minuto

O que anima a torcida avaiana é a presença de Marquinhos e Valber, que retornaram à equipe e deram uma qualidade no meio-de-campo azurra. Além disso, Evando retorna ao time. Assim, Odair deverá perder a vaga de titular.

Mesmo fora de casa, o Joinville não deverá facilitar a vida do Leão. Não é à toa que o JEC, por enquanto, lidera a competição. O time do Norte do Estado também conta com o artilheiro Lima, que já fez seis gols no Estadual.

Entretanto, o Joinville terá um importante desfalque para o clássico. Referência no meio-de-campo do JEC na armação de jogadas, o meia William sentiu uma dor na coxa esquerda no confronto com o Metropolitano e será poupado.

Evando está com fome de bola

Após uma semana preocupante quando sete atletas estavam sem condições de jogo, a torcida avaiana não tem do que reclamar antes do início da sétima rodada. Depois dos retornos dos meias Marquinhos e Valber, que atuaram no clássico contra o Figueirense, neste domingo, será a vez do atacante Evando voltar a vestir a camisa azurra.

O jogador, que estava afastado há 10 dias por causa de um estiramento muscular, está completamente recuperado da lesão e com fome de bola. No treinamento recreativo de sexta-feira no CFA da Ressacada, Evando teve um ótimo aproveitamento nas finalizações e deverá ser utilizado por Silas na partida contra o Joinville.

— Espero marcar um gol no jogo deste domingo, caso eu jogue. É uma tarefa difícil, mas estou preparado para isso — afirma.

E com Evando em campo, o Avaí se aproximará muito daquela equipe que conquistou o acesso à Série A. Apenas Uendel não fazia parte do elenco que ficou na terceira colocação na Série B. O atacante celebra o reencontro com Valber e Marquinhos.

— Os jogadores que estavam trabalhando são grandes jogadores. A questão de entrosamento é que é diferente. Claro que eu quero voltar a jogar com Marquinhos e Valber. São grande atletas e quem ganha com isto é o Avaí.

Chiquinho poderá fazer sua estreia no JEC

Desde a apresentação no Joinville, o lateral-esquerdo Chiquinho deixou bem claro que não vê a hora de entrar em campo. Contra o Avaí, poderá ser a chance que o jogador tanto espera. Se depender do técnico Leandro Campos, o atleta estará em campo contra o Leão.

No final do treino de sexta-feira, longe do restante da equipe, isolados no meio-de-campo da Arena, Chiquinho e o treinador conversaram por 10 minutos. Leandro disse que jogador garantiu estar preparado para o confronto na Capital.

— Sabemos que ele não deve aguentar os 90 minutos, mas está disposto e isso é importante — falou o técnico.

Se Chiquinho começar como titular, um dos laterais que enfrentaram o Metropolitano, na vitória por 4 a 1, na última rodada, deve ir para o banco. O lateral-direito Jucemar, mesmo sendo um dos destaques do time na goleada, deve ser o escolhido para ficar na reserva. A tendência é que Rogério Souza, que estava improvisado na lateral esquerda, volte à posição que vinha atuando, pelo lado direito.

— O Rogério tem uma sequência maior na competição. Jogou nas seis partida e foi bem na maioria delas — justificou o treinador.

O JEC terá a volta do zagueiro Samuel e do volante Carlinhos Santos, que terá a função de um terceiro zagueiro para não deixar livres os atacantes do Avaí.

— A motivação é grande em retornar neste momento tão importante para a equipe. É um clássico contra um adversário que briga pela ponta — afirmou o jogador.

DIÁRIO CATARINENSE E JORNAL A NOTÍCIA
AVAÍJOINVILLE
Eduardo Martini; Arlindo Maracanã, André Turatto, Émerson, Uendel; Marcus Winícius, Wendell Falcão, Marquinhos, Valber; Evando e Rafael Costa.
Técnico: Silas
Fabiano; Rogério Souza, Alessandro, Samuel, Chiquinho (Jucemar); Carlinhos, Muçamba, Ricardo Oliveira, Claudemir (Valdeir); Marcelo Silva e Lima.
Técnico: Leandro Campos
Arbitragem: Jefferson Schmidt, auxiliado por Claudemir Mafessoni e Joel Vrosnki.
Horário: 19h10min.
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis.
Ingressos: R$ 60 (cadeiras); R$ 40 (arquibancada descoberta);
Liberação de pista: Sentido Centro/Ressacada: 17h30min às 17h50min; 18h10min às 18h30min; 18h50min às 19h10min. Sentido Ressacada/Centro: 21h30min às 21h50min; 22h05min às 22h25min; 23h20min às 23h40min.

No ar: A CBN/Diário transmite ao vivo e o clicRBS acompanha os lances pelo Minuto a Minuto


Atacantes Evando e Lima são ídolos das torcidas - Montagem com fotos de Flávio Neves e Fabrizio MottaAtacantes Evando e Lima são ídolos das torcidasFoto: Montagem com fotos de Flávio Neves e Fabrizio Motta


Seu Cunha: Hoje tem AvAi X Joinville, na Ressacada as 19:10hs. Importante ao Avai uma vitória para o seguimento do estadual, mesmo não chegando ao título do 1º turno que esta bem difícil o importante é se manter entre os 4 que estarão na final.

Um comentário: